

Saiba mais sobre o empreendimento do Grupo Malwee
que contribui com a sociedade e o meio ambiente.
O compromisso com a sustentabilidade faz parte da história do Grupo Malwee. Em Santa Catarina, a empresa mantém mais de cinco milhões de metros quadrados de áreas de preservação, com mais de trinta nascentes preservadas. A inovação em seus processos industriais possibilita reutilizar até 200 milhões de litros de água por ano e os projetos de loja também preveem o uso de materiais com menor impacto ambiental, sendo reciclados, recicláveis e/ou certificados.
Buscando ampliar ainda mais as suas iniciativas sustentáveis, toda a obra do novo escritório em São Paulo seguiu os critérios estabelecidos pelo padrão de certificação LEED para interiores de escritórios comerciais. Para promover este conceito o Grupo Malwee apresenta as medidas adotadas no escritório.
O empreendimento no qual o escritório do Grupo Malwee se encontra possui vizinhança com alta concentração residencial e comercial. Em um raio de 800 metros existem mais de dez serviços básicos e a menos de 400 metros encontram-se três paradas de ônibus, por onde passam 26 linhas de transporte público, representando mais de 2.500 viagens por dia. Todas estas facilidades demonstram a sustentabilidade do local, visando a densidade do desenvolvimento local e proporcionando aos parceiros do Grupo Malwee conectividade com a comunidade e a opção de transportes alternativos, a exemplo do acesso ao transporte público.
Durante a construção do escritório implantou-se o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, em conformidade com a Resolução CONAMA n° 307, resultando na valorização e/ou reaproveitamento de 100% dos resíduos, evitando que estes fossem enviados para aterros. Atualmente, o escritório conta com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), para a adequada gestão dos resíduos sólidos gerados diariamente, estimulando a redução da geração e a reciclagem dos materiais.