51 anos de história reservam boas lembranças. Entre feitos e aprendizados, também guardamos reconhecimentos e cada conquista é um incentivo para aprimorarmos nossas práticas e inspirarmos por meio de nossas atitudes. 

Abaixo, recordamos os 10 prêmios já recebidos pelo Grupo e que evidenciam nosso compromisso com as pessoas, com o meio ambiente e com uma moda ética, sustentável e transparente. 

1: TOP 10 NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DA MODA 
O primeiro Índice de Transparência da Moda Brasil foi divulgado em outubro de 2018 e, entre as 20 empresas analisadas, o Grupo se destacou como marca brasileira mais transparente. As marcas foram pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público. 

2: 22 EMPRESAS HUMANIZADAS
Estudo que analisou, durante dois anos, 1.115 empresas considerando 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2.436 stakeholders, reconheceu, em 2019, o Grupo Malwee como uma das 22 companhias mais humanizadas do Brasil. O objetivo do projeto é estimular o surgimento de negócios cada vez mais inspiradores e humanizados pelo país. 

3: PRÊMIO MUDA
Na primeira edição do Prêmio, que reconhece indústrias brasileiras de moda, beleza e design, tendo como base os indicadores de sustentabilidade, em 2019, o Grupo foi o vencedor na categoria Gente, ressaltando o cuidado da companhia no relacionamento com funcionários e comunidade. 

4: GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE
O Grupo Malwee foi reconhecido pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 com comunicação que ressaltou o DNA sustentável da marca. 

5: PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA 
A ideia da premiação, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente, é divulgar ações ambientais das empresas da região sul do Brasil e incentivar outras a seguirem o mesmo caminho. Em 1997 e 2002, a companhia foi premiada com o projeto de controle da poluição. Em 2012, a premiação foi concedida ao processo de reciclagem. Em 2013, à conservação de insumos. Em 2014, o Grupo foi homenageado pela criação do Parque Malwee e, em 2018, pela substituição das caldeiras de Gás Natural (GN) por uma fonte de menor emissão: o cavaco de madeira (biomassa).

6: ÉPOCA RECLAME AQUI 
Além do selo RA 1000 do site Reclame AQUI, que destaca as empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao consumidor, o Grupo, por meio da marca Malwee, foi o campeão da Prêmio Época Reclame AQUI 2018 do Prêmio Época Reclame AQUI 2018, considerado o Oscar do Atendimento brasileiro. Foram 410 empresas concorrendo ao prêmio em 97 categorias. Os ganhadores foram escolhidos por meio da participação popular. No total, mais de 8 milhões de consumidores votaram nas melhores empresas em cada categoria. 

7: PRÊMIO ABRH-SC
O Prêmio Ser Humano - SC, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas que contribuem de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas. Na edição de 2018, o case da companhia sobre a aplicação de jogos como ferramenta para o desenvolvimento de líderes foi o vencedor na modalidade Gestão de Pessoas – Desenvolvimento. 

8: PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL (AMCHAM-RIO)
O Grupo Malwee foi o vencedor da 11ª edição do prêmio, na categoria Ecossistemas, com o projeto Áreas de Preservação Ambiental. O Prêmio Brasil Ambiental tem como objetivo prestigiar e incentivar as empresas que investem em sustentabilidade. 

9: PRÊMIO EMPRESA CIDADÃ - ADVB/SC 
O prêmio homenageia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu maior exemplo, produto e resultado. O Grupo recebeu a premiação na categoria Preservação Ambiental. 

10: PRÊMIO FRITZ MULLER
Por suas práticas de preservação do meio ambiente, o Grupo foi homenageado com o Prêmio Fritz Müller. O prêmio é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina e o nome da honraria é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

Comentários