É oficial: novembro chega ao fim e, no próximo mês, o ano acaba! Dezembro é o mês da correria, quando todos se desdobram para dar conta de tudo. E, para que você consiga dar conta de tudo mesmo, trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a deixar uma coisa pronta: seu look para a festa de fim de ano da empresa.

Consultamos a estilista da Malwee, Rafaela Marquette, e separamos sete dicas infalíveis para fechar o ano de trabalho com estilo.

Confira cada uma delas abaixo!

1. Invista em looks casuais, que funcionam tanto durante quanto após o expediente. Aposte na mistura de peças do guarda-roupa de trabalho com peças que você veste nos fins de semana (como uma calça jeans composta com uma camisa mais elaborada, ou uma blusa básica com uma calça de tecido com toque de moda), compondo visuais confortáveis e que não fogem muito do habitual no ambiente corporativo. 

2. Outra forma de manter o profissionalismo e dar um toque mais descontraído ao visual é apostar em cores e estampas. Aproveite a chegada dos dias mais quentes de verão e, para comemorar com os colegas de trabalho, troque as peças de cores mais neutras por peças coloridas e estampadas.

3. Liso + Estampado: equilíbrio ótimo entre o neutro e o descontraído. Use cores na peça lisa que complementem a peça estampada.

4. Peças que poderiam ser básicas, mas com um toque diferenciado – seja pelo brilho ou por uma aplicação – são peças ótimas para usar nas festas e compor looks de diferentes formas ao longo do ano.

5. Acessorize-se! Adicione alguns acessórios ao look, como um colar equilibrado com um brinco maior e um cinto, fazem toda a diferença! Para não exagerar no brilho das roupas, escolha destacar o visual com os acessórios apropriados à combinação.

6. Uma dica de ouro é: menos é mais! O básico sempre dá certo, no look e na make!

7. Para fechar: transmita, por meio de suas roupas, a sua essência! Destaque o que você tem de melhor como pessoa e profissional e que essa mensagem seja levada para o novo ano!

Agora que você já tem os truques na manga, foco nas tarefas de dezembro e bom fim de ano! 

Comentários