O amarelo quase assumiu o posto de cor do ano. O espaço, contudo, foi ocupado pelo Ultra Violeta. Mesmo assim, a cor ganhou destaque na cartela oficial do verão, nas tonalidades: Âmbar, Canário e Cyber Yellow.   

Vibrante, o amarelo figurou nas últimas passarelas e, internacionalmente, já conquistou as coleções de grande marcas da moda, em looks monocromáticos e como ponto de luz em composições. 

Confira as razões para apostar na cor sem medo (não apenas na virada do ano para atrair sucesso financeiro), ouse nas combinações e arrase com o amarelo nesta estação! 

1. Amarelo é a cara do verão. Ilumina os looks e traz charme às composições.

2. Não apenas nas roupas, a cor pode ser aplicada em sapatos e acessórios. O ideal é ter sempre o seu ponto de luz e irradiar energia positiva.

3. A cor é extremamente democrática, vestindo bem toda mulher! 

4. Além de combinar com toda mulher, harmoniza com uma série de cores. Não apenas com o roxo, sua cor complementar, o amarelo forma contrastes interessantes com o laranja, o verde e o azul (cores análogas) e salta aos olhos junto a tonalidades mais escuras, como o preto e o cinza. Perto do branco, torna a cor mais nítida e o visual mais vivo.

5. O amarelo estimula o intelecto, contribuindo com o aprendizado. 

6. A cor ainda incentiva a comunicação e a criatividade. 

7. Amarelo representa alegria e eleva o astral!

Agora você entende o quanto a cor fortalece seu visual e funciona como um combustível a sua personalidade! Fica a dica.

Comentários