Desde a fundação do Grupo Malwee, muita coisa mudou. O que não mudou foi a nossa forma de pensar, agir e cuidar do meio ambiente. Isso porque, a cada novo negócio, pensamos primeiro no planeta. Quer um exemplo? No dia 24 de março, a partir das 20h30, vamos fazer nossa parte e participar da Hora do Planeta, um movimento mundial de conscientização sobre a preservação da vida na Terra. E queremos você fazendo sua parte junto com a gente!

Para nós, é sempre a hora certa para inovar e encontrar novas soluções ainda mais sustentáveis. Em 2003, criamos a primeira Estação Ecobiológica de Tratamento de Efluentes Industriais da América do Sul. Um projeto que inovou ao usar o sistema de tratamento de membrana de fibra oca, que apresenta muitos diferenciais, sendo que o mais significativo é apresentar melhores resultados com uma menor área ocupada. O pioneirismo desse projeto no setor têxtil chega a recuperar até 50 mil litros de água por hora. Ou seja, a cada 60 minutos, nosso Grupo economiza a quantidade de água que uma pessoa usa em um ano inteiro.

A preocupação genuína com esse importante recurso natural é um dos valores que nós buscamos transferir para toda a nossa cadeia produtiva (e para a sociedade como um todo) por meio de nossas ações.

Acreditamos que grandes mudanças verdadeiramente acontecem quando todos se envolvem e, por essa razão, é fundamental que cada um faça a sua parte. É simples e fácil, basta adotar pequenas mudanças no seu dia a dia e ajudar na preservação de nossa água. 

Veja quais são elas:

1. Feche bem as torneiras;

2. Prefira banhos rápidos; 

3. Evite lavar carros e calçadas;

4. Não descongele alimentos com a torneira aberta. Opte pelo descongelamento natural;

5. Evite encher excessivamente as panelas com água na hora de cozinhar, e cozinhe com a tampa sob a panela colocada. Isso poupa água e conserva o sabor dos alimentos;

6. Lave roupa apenas quando tiver carga máxima da máquina e escolha um programa adequado ao vestuário a ser lavado - preferencialmente curtos e econômicos;

7. Não use mangueira para lavar as partes externas da casa. Organize-se para fazer essa limpeza quando a máquina de lavar soltar a água. Assim, você reaproveita esse recurso para deixar outros locais limpos. 

Pronto, seguindo essas pequenas dicas você já ajuda a trazer grandes resultados para o planeta!

Comentários