Sempre buscamos atuar com o menor impacto ambiental possível e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Por isso, estamos sempre à procura de técnicas e matérias-primas sustentáveis e inovadoras. Foi com este objetivo que, em 2011, inserimos em nossos produtos o algodão desfibrado, produzido com resíduos de malha.

Percebendo a oportunidade de reduzir ainda mais a geração e o descarte de resíduos de malha produzidos em nosso processo produtivo, passamos a destiná-los a empresas especializadas na produção desta matéria-prima inovadora. Com a amostra destes fios produzidos, iniciamos internamente uma série de testes no sistema produtivo e na qualidade final do produto. Após comprovarmos a viabilidade, passamos a produzir constantemente peças com este fio e hoje é possível encontrar modelos em todas as nossas coleções.

Além de evitar o descarte dos resíduos de malha, economizamos recursos naturais na produção e o desenvolvimento da malha de algodão desfibrado também possui um cunho social bastante significativo, pois envolve diretamente milhares de pessoas ligadas às cooperativas e associações comunitárias que vivem da reciclagem e produção destes fios.

Até o momento, já utilizamos mais de 50 mil kg de malha de algodão desfibrado.

A introdução do fio de algodão desfibrado no processo produtivo é complementar à nossa ampla política de sustentabilidade. Por meio do Pacto Global e do Plano 2020, nos comprometemos a investir sempre mais em inovações sustentáveis. Assim, além de minimizar nossos impactos e a geração de resíduos, ajudamos milhares de pessoas a terem uma vida melhor. Para nós, sustentabilidade está sempre na moda. E queremos que todo mundo vista a camisa.

Comentários