A marca Malwee é a mais nova apoiadora do Ribon, um aplicativo de notícias que permite aos usuários fazerem doações para causas humanitárias, de forma gratuita e eficaz. A parceria faz parte das ações da campanha #Atitudes do Bem.

Segundo o CEO da companhia, Guilherme Weege, o objetivo é estimular a solidariedade e criar uma grande corrente de doações. “Quando lançamos a campanha #AtitudesdoBem, nossa intenção era mais que ajudar um projeto social. Era incentivar as pessoas para serem agentes de mudança. Foi assim que enxergamos neste aplicativo uma forma simples e gratuita das pessoas participarem com a gente desta revolução pelo bem”, explica.

Para participar desta ação, basta baixar o app nas lojas Apple Store e Google Play. Ao concluir os passos de criação de usuário na plataforma, cada pessoa já ganha 100 moedas virtuais do aplicativo (conhecidas como ribons) e pode escolher doar para causas e instituições sociais parceiras. 

Atualmente, são quatro frentes de ajuda disponíveis: doação de água potável para a Evidente Action; doação de medicamentos contra doenças tropicais para a Schistosomiasis Control Iniative; fortificação alimentar para os beneficiários da Protect Healthy Children; e saúde básica para os atendidos pela Living Goods

As ONGs parceiras do app estão na lista das mais eficientes do mundo, segundo o organismo internacional The Life you can save. “Trabalhamos dentro do conceito de “Altruísmo Eficaz” que procura ajudar aquelas organizações sem fins lucrativos que são altamente impactantes. Aquelas que com poucos recursos conseguem reduzir ao máximo o sofrimento, a morte prematura, melhorando a vida e a subsistência de milhares de pessoas em extrema pobreza”, explica Rafael Rodeiro, founder do Ribon.

Segundo Rodeiro, as doações feitas pelos usuários são custeadas pelas marcas parceiras do aplicativo. “O usuário só precisa escolher uma das causas para doar”, explica ele. Para se ter ideia, desde o lançamento do app, em novembro de 2017, mais de 1,5 milhão de dias de água potável já foram doados para crianças e famílias em extrema pobreza. 

Fazer o bem é simples!

E, ainda, dá para viver sempre bem informado! É com essa proposta que a aplicação busca receber cada vez mais usuários para fazer parte dessa rede do bem. A cada história e/ou notícia inspiradora lida, os usuários podem coletar até 100 ribons. Para se ter uma ideia, com apenas um dia de uso do aplicativo já é possível fazer a diferença na vida de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. 

Todas as doações feitas podem ser consultadas por meio de comprovantes mensais, na aba ‘Doações’. Informações como a quantidade de medicamentos e outras iniciativas ficam localizadas na seção “Comunidade” e, no perfil do usuário, é possível visualizar a quantidade exata de ribons doada para cada causa selecionada e o impacto gerado pelos dias garantidos de assistência. 

Além de dedicar o tempo para conseguir ribons, o usuário também pode ajudar ainda mais as causas sociais, por meio da compra da moeda virtual, com o valor mínimo de R$ 4,90 por mês. O dinheiro arrecadado é 100% direcionado para as ONGs. 

Para baixar o app (gratuito) e começar a movimentar os seus ribons, clique aqui

Comentários