Já demos aqui dicas para cuidar bem das suas roupas, você se lembra? (acesse aqui para conferir o conteúdo). 

Agora, com a chegada do verão, trouxemos dicas para conservar suas roupas de banho por mais de uma temporada. Afinal, encontrar peças que vestem bem nem sempre é a tarefa mais fácil. Então, valorize aquelas que fazem a diferença em suas idas à praia ou à piscina com a família e com os amigos. 

Confira:

1. Antes de sair de casa, passe o protetor (ou bronzeador) e espere o produto ser absorvido pelo corpo antes de vestir seu biquíni, sunga ou maiô. Quanto menos contato essas peças tiverem com produtos químicos, menor o desgaste que vão sofrer ao longo do tempo.

2. Cuidado também com as superfícies ásperas. Elas podem causar rompimentos de filamentos na superfície do tecido.

3. Saindo da piscina ou da água do mar, aproveite o momento do banho para higienizar as roupas de banho com sabão neutro. Evite lavá-las na máquina e nunca torça as peças, já que a prática pode modificar as modelagens.  

4. Ao colocá-las para secar, prefira os locais com sombra. As peças com cores cítricas têm menos resistência a luz, desbotando mais rápido ao ficarem muito tempo expostas ao sol. 

5. Evite guardar as roupas de banho ainda úmidas, pois podem surgir manchas no tecido. No guarda-roupa, uma sugestão é forrar o local das peças com papel. 

6. Quando as peças estiverem totalmente secas, aproveite para retirar os resíduos de areia que podem provocar incômodo nos próximos usos. 

Aproveite o sol, o mar e a piscina! Mas lembre-se: cuide bem daquilo que te cai bem! 

Comentários