Recentemente, celebramos o Dia da Saudade com ideias de looks retrôs que estão de volta e super em alta! Se você ainda não viu, confira aqui

Moda é assim: ela nos permite viajar no tempo e experimentar tendências que já fizeram história de uma nova maneira. Tudo isso por meio de toques e olhares de profissionais que unem passado, presente e futuro e criam propostas de looks que podem ser adotados no dia a dia.

Se você deseja incorporar essa moda na sua rotina e compor visuais cheios de atitude, confira algumas dicas e crie o seu estilo vintage usando o que tem em casa ou herdou de alguém da família: 

1. Misture texturas e materiais. Por exemplo: una o casaco pesado que herdou da avó com um vestido de seda ou cetim. Combine o mom jeans com peças delicadas, como camisas de seda ou blusinhas tipo camisola. 

2. Invista na combinação: saias (ou shorts) vintage + tops cropped

3. Eleja uma década. 50, 60, 70? 

4. Vá de vestido e tênis. Se o lance for um vestidinho rodado, bem anos 50, ou mais fluido e longo, procure ‘urbanizá-los’ com tênis nos pés. A dica também é tornar peças poderosas (de festas de gala), algo casual. Descole uma camiseta (ou um moletom, por exemplo) e finalize o look com tênis esportivos. 

5. Suavize as várias tonalidades daquela calça colorida estilo anos 70 ao combiná-la com um suéter ou camisa de uma das cores presentes na estampa. Exemplo prático: sua calça floral tem nuances em azul? Torne tudo quase monocromático com uma blusa no mesmo tom.

6. Não tenha medo de misturar o feminino com o masculino! Quebre a proposta delicada (e super presente no estilo vintage!) com peças de mood masculino – modelagem boyfriend e sapatos mais pesados, por exemplo.

7. Barrinhas dobradas deixam o visual mais charmoso! Uma calça vintage está com a barra muito comprida? Dobre! Quanto mais pra cima do calcanhar, mais moderno fica o look.

8. Assim como misturar texturas e materiais, misture estampas! Já ouviu falar que opostos se atraem? Então, com um pouco de criatividade, combine as peças estampadas que estão esquecidas no armário.  

9. Tem um vestido de modelagem vintage mas não está contente com a parte de cima?! Use e abuse dos croppeds larguinhos. Vista-os sobre o vestido e dê aquele toque de modernidade ao visual.   

10. Quebre a sobriedade dos looks com sapatos diferentes, como as flatforms ou os metalizados. 

Comentários