Já dissemos aqui que consumir de forma consciente envolve cuidar bem de suas roupas e demos dicas para isso! Além de economizar dinheiro, você sente o prazer de vesti-las como se fosse sempre a primeira vez e, ainda, reduz o descarte excessivo desses produtos. 

Contudo, entendemos que a correria do dia a dia faz com que, muitas vezes, deixemos de lado alguns cuidados essenciais para a conservação das peças, principalmente na hora de lavá-las, o que, entre todas as outras etapas (secar, passar e guardar), é a que mais exige nossa atenção. 

Por isso, se você possui uma rotina atarefada, mas tem dúvidas sobre os benefícios de contar com os serviços de uma lavanderia, a gente te mostra que lavar as roupas fora de casa também pode ser uma boa solução! 

Confira:

1)

Muitas vezes não damos atenção às instruções de lavagem presentes nas etiquetas das roupas. Segui-las, entretanto, é essencial para mantê-las em bom estado por mais tempo. Assim, na lavanderia, os profissionais estão preparados para lavar cada peça de acordo com as indicações, cuidando muito bem de seus pertences.

2) 

Ao contrário de quando lavamos nossas roupas em casa, na lavanderia as roupas são totalmente higienizadas por serem lavadas com os métodos e solventes ideais para cada tipo de tecido. Após lavarmos as roupas “caseiramente”, muitas vezes não retiramos todas as sujeiras que, invisíveis a olho nu, podem causar proliferação de fungos e bactérias prejudiciais à nossa própria saúde e à integridade das peças.    

3)

Na lavanderia, sabendo que a água é um insumo muito empregado no dia a dia, ela é utilizada pelos profissionais de forma consciente e os resíduos recebem o destino adequado, não prejudicando o meio ambiente. Um ponto super positivo com relação à natureza e que atende ao estilo sustentável de ser e vestir! 

4)

Lavar as roupas em casa demanda também alguns gastos: compra dos produtos (sabão em pó e amaciante) e pagamento da conta de água e energia. Além disso, requer tempo, já que é preciso separá-las por cor, tecido e utilidade (roupas íntimas, de cama e banho, por exemplo). Ao contratar os serviços de uma lavanderia, as preocupações com esses gastos (de tempo e dinheiro) desaparecem e o investimento é apenas um: com o serviço dos profissionais capacitados para lavar suas roupas e entregá-las totalmente limpas. 

A dica é experimentar as lavanderias próximas à você e, no início, enviar peças mais complexas (como: camisas, blazers, jaquetas, vestidos de festa etc.). Dessa forma, você vai pegando confiança nos serviços oferecidos até escolher aquela que mais atende suas expectativas!

Comentários