Há pouco mais de um ano, quando celebramos o Dia Mundial do Consumidor, trouxemos personalidades que já adotaram o estilo consciente de ser, vestir e consumir e permanecem firmes nele, para te inspirar e mostrar que é possível colocar em prática novos modelos de consumo (aqui nesse post). 

 

Hoje, a lista foi atualizada com sucesso! Abaixo, confira novos perfis digitais que estão ligados ao tema e nos mostram que, com medidas simples e rotineiras, como organização, dedicação e tempo, é possível adotar esse novo estilo de vida e contribuir com um mundo melhor! 

 

Mari Villaça

O que é sustentabilidade? Como ela se aplica à moda? E qual é o impacto de ter uma atitude mais sustentável no dia a dia? Mari Villaça sabe responder cada uma dessas questões e, por meio de seu perfil digital, é possível acompanhar suas ações em prol de uma moda mais responsável. Mari é ativista, ecofeminista, criadora do @muda.moda e fundadora da agência de inovação, UN Moda Sustentável. 

 

Moda Verde

O Moda Verde é criação de Litza Mattos e se propõe a ser um guia para adotar hábitos mais sustentáveis, ecológicos e conscientes. No portal, é possível ficar por dentro das novidades do mundo fashion sustentável e ainda conferir notícias ligadas à inovação, turismo, gastronomia, decoração e muito mais! Conteúdos sempre ligados à responsabilidade socioambiental. 

 

Giovanna Nader 

Giovanna é consultora de moda sustentável, apresentadora do ‘Se Essa Roupa Fosse Minha’, no GNT, e  fundadora do @projetogaveta, um movimento para incentivar uma moda mais humana, real e sustentável. Se inspire com as ideias de Giovanna e comece a redesenhar seus hábitos. 

 

Instituto Ecotece 

O Ecotece é um Instituto do Terceiro Setor, que atua desde 2005 na promoção da cultura de sustentabilidade na moda. Acompanhar o perfil do Instituto te permite ficar por dentro de suas iniciativas em prol de uma moda mais ética, limpa e inclusiva e motivar-se para a mudança. 

 

eCycle 

Por meio do perfil do eCycle é possível acompanhar uma conversa sobre sustentabilidade examinando as possibilidades de consumo ético. O propósito do canal é falar sobre escolhas cotidianas, seus impactos e práticas que tornem sua pegada mais leve. Fique ligado nas dicas sobre consumo sustentável e opções de descarte correto de objetos em um mundo que cada vez mais se preocupa com a sustentabilidade!

 

Dê um ‘seguir’ nessa moda!

 

Comentários