A temporada de dias frios já começou em várias regiões do Brasil e uma preocupação é recorrente:

Como montar looks diferentes de trabalho no inverno? 

Já trouxemos aqui que as sobreposições são ótimas aliadas na criação de looks de inverno, pois permitem sair do habitual, aproveitar as roupas de verão, explorar a versatilidade das peças e, assim, adotar um estilo consciente. Para isso, trench coats, tricôs despojados, jaquetas e coletes de pelo (para quem gosta de ousar) são peças-chave na estação e, para ir ao trabalho em grande estilo, é possível montar combinações diferentes e arrasar sem passar frio. Confira as possibilidades abaixo e monte os seus looks de inverno com maestria! 

1. Camisa + Tricô + Jaqueta (ou Blazer) + Jeans (escuro) Skinny → O trio é coringa. Para quem gosta de ousar, uma das peças pode ser colorida, enquanto as outras carregam tons neutros para combinar com a formalidade do ambiente de trabalho. Para acompanhar as tendência do período, aposte na paleta pastel que, além de delicada, transmite boas vibrações. 

2. Blusão + Trench Coat + Legging (ou jeans skinny) + Bota → O look é certeiro para os dias de trabalho que pedem um outfit mais confortável. O trench coat, junto com o blusão é o destaque e une conforto, proteção e estilo. 

3. Blusa (ou Camisa) + Trench Coat (ou jaqueta) + Saia Lápis + Meia Calça + Bota de Cano Curto → O look une o clássico ao moderno, dando um ar romântico e elegante ao visual de trabalho, para quem não abre mão da elegância. 

4. Vestido Escuro + Tricô Despojado + Meia Calça + Bota de Cano Curto (tênis escuro ou de cano alto para os dias mais informais) → Nesta combinação, a peça de cor diferente será o tricô, para trazer vida e destacar o visual. 

5. Blusa + Blazer (ou Tricô Despojado, para um visual menos formal) + Pantalona + Bota (de bico fino para deixar o look mais elegante) → A soma dessas peças é igual a um look trend e cheio de atitude. O conforto da combinação é garantido pela Pantalona. Para dias frios, mas com temperaturas mais amenas, a Pantalona pode ser substituída por sua versão mais curta: a Pantacourt.  

6. Blusão + Tricô Despojado + Jeans Skinny + Bota → A combinação é básica e ideal para o final da semana, quando o número de reuniões tendem a ser menores e é o momento ideal para investir em um visual mais casual. 

Permita-se exercer sua capacidade de combinação. É possível uma variação das fórmulas anteriores para obter resultados de sucesso durante a estação. Não tenha medo de experimentar e provar as suas ideias. Lembre-se: registre os outfits que deram certo e monte uma pasta de imagens com os melhores looks de inverno! 

Comentários