Nós acreditamos na importância da ética e transparência das marcas com seus consumidores e, por isso, realizamos ações que estimulam o consumo consciente e prezam pela responsabilidade social e ambiental em nossa cadeia produtiva. Além disso, zelamos pelo bem-estar dos nossos colaboradores e parceiros. 

Essa semana é especial, pois, em vários lugares do Brasil e do mundo, o movimento Fashion Revolution está promovendo discussões sobre os dilemas e os desafios da cadeia produtiva da moda. Parece mentira mas, ainda em 2017, ouvimos notícias de casos de condições de trabalho análogas à escravidão e até de trabalho infantil em oficinas de costura. 

Nossas ações

Estamos promovendo algumas ações em apoio ao movimento durante essa semana. Quer ver? 

Loja conceito: A Malwee Kids do shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, terá uma decoração especial com provocações ao público sobre consumo consciente, mensagens sobre o Fashion Revolution espalhadas pela vitrine, araras e uniforme das vendedoras. 

Exposição: Um vestido da marca Malwee estará na exposição do Fashion Revolution Week, que acontece na União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) Cultural, entre os dias 24 e 29 de abril. A mostra reúne diversas peças produzidas por marcas engajadas no movimento e criadas a partir da adoção de processos socioambientais responsáveis. 

Loja Virtual: todas as compras realizadas no período entre 24 e 30 de abril, chegarão à casa do consumidor com uma carta assinada por um colaborador Malwee. A ideia é responder a pergunta “Quem fez minhas roupas?”, mote da campanha do Fashion Revolution. O texto termina com um convite ao consumidor para tirar uma foto com a etiqueta da roupa recém adquirida, postá-la nas mídias sociais e participar do movimento. 

Tecnotêxtil: dia 25, terça-feira, Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade do Grupo Malwee, ministrará uma palestra na feira de tecnologias na indústria têxtil sobre o programa de auditorias desenvolvido pela empresa. A palestra está dentro da programação oficial do movimento Fashion Revolution no Brasil. 

Parceiros: nós sabemos quem fez as nossas roupas, quer ver? Alguns de nossos parceiros tiraram fotos falando sobre o movimento e contando suas histórias. Conheça alguns deles:

 
A Josiane é costureira e trabalha há 11 anos com a nossa malharia. Prefere costurar peças pequenas como calcinhas e cuecas.
 
O Sr. José é tecelão da nossa malharia e tem 18 anos de Grupo Malwee. Adora as cores e a forma da criação de tecidos listrados.

 
A Sabrina faz a programação da nossa produção. Adora frio e por isso, as coleções de inverno são as suas preferidas. 
 
O estoquista Ricardo adora trabalhar com as peças de verão. Ele controla a entrada e saída de tecidos para a produção das peças.

 
O Fabio já está conosco há 6 anos. Na tinturaria, programa o tingimento dos tecidos. 
 
A Edite está há mais de 15 anos em nosso Grupo. Atualmente, trabalha na estamparia e é apaixonada por cores e estampas, principalmente as encontradas nas coleções de verão.
 
Na expedição, a Jaqueline organiza nossa distribuição de peças. Gosta mais de trabalhar com as peças infantis, principalmente com as marcas Zig Zag Zaa e Carinhoso. 
 

Atua como gerente da nossa área comercial para equipe de vendas nos canais de multimarcas e fidelizados. Sua coleção preferida foi a Primavera/Verão 2016 que teve um gostinho especial, por ser a primeira que participou no Grupo Malwee.

 

Agradecemos todos os nossos parceiros e colaboradores que nos ajudam a fazer moda com estilo e sustentabilidade.

Comentários