Este ano a Hora do Planeta está marcada para o dia 24 de março e, desde que o movimento foi criado, em 2007, pessoas e negócios do mundo inteiro apagam as luzes durante 60 minutos (das 20h30 às 21h30) simbolizando o compromisso de cada um com a preservação da vida na Terra. 

A cada nova edição promovida pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF), mais e mais pessoas se engajam. No último ano, foram realizadas ações nos sete continentes, totalizando 187 países e mais de 3.000 monumentos com as luzes apagadas. Só no Brasil, foram 145 cidades participantes, mais de 600 monumentos apagados e 250 mil pessoas envolvidas. 

A expectativa é que, em 2020, quando a ambição global para salvar o planeta atingirá um nível ainda mais alto, com a revisão das metas do Acordo de Paris, Convenção da Biodiversidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, grande parte da sociedade seja agente de mudança, contribuindo para a redução do efeito estufa, dos impactos à biodiversidade e para o aumento da colaboração entre os povos. 

Por isso, o grande mote da campanha para os próximos três anos é #ConectadosNoPlaneta, para mobilizar as pessoas a agirem em prol da humanidade e do meio ambiente e mostrar que é preciso massa e barulho para erradicar as consequências silenciosas do aumento da temperatura global.

Nós já abraçamos esse movimento e continuamos firmes no convite ao público para participar desta Hora com a gente! O pequeno período de 60 minutos não se compara ao que podemos fazer para tornar a Terra em um espaço cada vez melhor para as próximas gerações, mas representa o esforço contínuo de cada um de nós para construir um futuro próspero e de cheio de paz. 

No dia 24 de março, às 19h, você é nosso convidado para a primeira edição do Luau do Planeta no Parque Malwee! Reúna a família e os amigos e divirtam-se, mandando juntos uma mensagem positiva para o mundo, à luz de tochas e velas e ao som de muita música boa e ao vivo! 

Esse é só o primeiro passo!

Acompanhe as próximas postagens e veja como tornar seus hábitos mais sustentáveis e trazer ao mundo mais benefícios do que você pode imaginar. 

Comentários