Para reforçar seu compromisso com o meio ambiente, as pessoas e as gerações futuras, o Grupo Malwee desenvolve diferentes projetos e ações sustentáveis em toda a cadeia de valor. Essas iniciativas estão gerando ganhos e conquistas em várias frentes, que podem ser conferidas no Relatório Anual de Sustentabilidade, disponível no site da empresa (grupomalwee.com.br). O documento conta com informações referentes ao desempenho social, ambiental e econômico da empresa e é publicado anualmente, nos moldes do Global Reporting Initiative (GRI). 

O relatório apresenta dados positivos referentes a 2015, como a redução de 27% das emissões de gases de efeito estufa, em comparação ao ano de 2014. Também aumentamos em 2,29% o uso de malha desfibrada (desenvolvida com resíduos de malha do processo têxtil), assim como o uso de malha PET, 20% maior em relação ao ano anterior (2014). O aumento no consumo destas malhas significa mais produtos sustentáveis no mercado e, consequentemente, menor uso de recursos naturais.

Ações sustentáveis
Em 2015, o Grupo Malwee também deu passos importantes para consolidar sua estratégia sustentável. A empresa patrocinou a Hora do Planeta, evento mundial organizado pela WWF e considerado a maior mobilização global voluntária contra as mudanças climáticas. Além disso, foi assinado o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa planejada para que corporações se comprometam em alinhar suas operações e estratégias com os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. 

Sobre o Plano 2020
Com metas ousadas para os próximos anos, o Grupo Malwee lançou, em 2015, o Plano de Sustentabilidade 2020 a fim de direcionar as ações da empresa para o futuro sustentável dos negócios em toda a sua cadeia de valor. O plano está alinhado com a missão, valores e compromissos do Grupo Malwee, como reduzir ao máximo o uso de recursos naturais, preservar ecossistemas e ter as pessoas como fator principal nas questões de sustentabilidade.

Sobre o Grupo Malwee
Com 48 anos de existência e 8 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 6 unidades fabris, 30 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.

www.grupomalwee.com.br
Linkedin: Grupo Malwee
Facebook: facebook.com/grupomalwee
Instagram: @grupomalwee

Assessoria de imprensa
Exit Comunicação & Negócios
Camila Nunes – camila.n@exit.ag
Roberta Benzati – roberta@exit.ag
47.3028.1300

Comentários