O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019. A publicação ressalta o compromisso da companhia com a sociedade e o meio ambiente e o pioneirismo em ser a primeira empresa de moda brasileira a assinar o compromisso da ONU pelo clima.

“Esse reconhecimento público de um dos mais tradicionais prêmios de sustentabilidade empresarial do país mostra que estamos no caminho certo, com ações assertivas e estimulando o setor e a sociedade a se engajarem nessa jornada por um futuro sustentável”, destaca Taise Beduschi, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee.

A edição 2019 destacou as marcas com os melhores desempenhos em temas que envolvem Ética e Transparência, Gestão da Água e de Resíduos, Gestão de Fornecedores, Biodiversidade, relacionamento com a comunidade e Direitos Humanos.

Ao todo, 210 empresas participaram da pesquisa e, destas, 77 entraram na lista. O Guia aponta o Grupo Malwee como uma das empresas destaque na categoria Bens de Consumo. A gestão da água, com investimentos para reduzir em 99%  o consumo deste recurso na produção de jeans, foi uma das ações apontadas pela publicação.

“Figurar no ranking das empresas mais sustentáveis chancela a responsabilidade socioambiental com um dos pilares do Grupo Malwee”, finaliza Taise.

Propósito sustentável do Grupo Malwee

A sustentabilidade orienta as ações e os negócios do Grupo Malwee desde a sua fundação, em 1968. Além da criação e manutenção de um dos maiores parques de preservação ambiental de Santa Catarina (o Parque Malwee, com 1,5 milhão de m² de área verde), a empresa destaca-se pelo pioneirismo em investimentos sustentáveis no setor de moda, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas com menor impacto ambiental em suas coleções à processos que utilizam energia limpa e menos recursos naturais na produção.

Sobre o Guia Exame de Sustentabilidade

O Guia Exame de Sustentabilidade é o mais importante parâmetro nacional de sustentabilidade e foi criado em 2000 por uma das mais respeitadas revistas de negócios do Brasil com objetivo de reconhecer as melhores práticas ambientais nas companhias brasileiras. Os dados são analisados pela ABC associados, considerando ações e projetos em todas as dimensões da sustentabilidade empresarial.

Comentários