Uma sociedade mais justa só é possível com a colaboração e engajamento de todos. Nós acreditamos que pessoas e empresas são agentes poderosos de transformação, capazes de criar e realizar coisas extraordinárias para o mundo. 

A Yunus Negócios Sociais é uma instituição que incentiva e desenvolve projetos sociais por meio de fundos de investimento próprio e aceleradora de negócios. Entre todos os seus serviços e atividades, a Yunus destaca-se pelas consultorias que realiza para empresas, governos, fundações e ONGs, além de promover a ideia de negócios sociais para estudantes com palestras, workshops e eventos por todo o Brasil.

Por se tratar de um negócio social, que tem como missão solucionar um problema da sociedade, o lucro gerado pelas empresas é totalmente reinvestido, ampliando a capacidade produtiva, criando mais oportunidades e potencializando o impacto social. 

Em maio de 2016 o Grupo Malwee e a Yunus se uniram para desenvolver um negócio social de geração de renda na região de Camacan – BA, considerada um polo importante de serviços que abrange sete municípios e totaliza mais de 100 mil habitantes.  

Para estruturar o projeto foi necessário buscar vocações internas e mapear as necessidades da comunidade, a fim de unir estas duas visões para criar um negócio social de acordo com as características da região. Desta maneira, o sucesso do negócio não é medido pelo total de lucro gerado em um determinado período, mas sim pelo impacto criado para as pessoas ou para o meio ambiente.

Esta iniciativa do Grupo Malwee em parceria com a Yunus ainda está em fase de estruturação, mas em breve as pessoas da comunidade poderão se beneficiar do projeto que, além de ser totalmente autossustentável vai de encontro com as nossas diretrizes de sustentabilidade que entende que as pessoas são os agentes de transformação da nossa sociedade.

Negócios sociais têm aberto caminhos e sido inspiração para muitas mudanças. Grandes empresas têm investido nisso e para o Grupo Malwee é uma honra estar entre marcas que realmente se preocupam em fazer mais pelo meio ambiente, pelas pessoas e pelo planeta.

 

Comentários