Há 47 anos produzindo moda com sustentabilidade, o Grupo Malwee é um dos cases de sucesso da Agenda Sustentável Santa Catarina, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A empresa, que tem sede em Jaraguá do Sul, será representada pela gestora de sustentabilidade, Taise Beduschi, no dia 19 de novembro, em Blumenau, na Fundação Fritz Muller, às 9h00. Para participar do evento, basta fazer a inscrição gratuita pelo link https://goo.gl/1kOZs7.

O Plano 2020 do Grupo Malwee, que formaliza a gestão da empresa para a sustentabilidade em toda a cadeia de valor, desde as bases do fornecimento até o uso e pós-uso dos produtos, estará em pauta na palestra de Taise. Com metas ousadas para os próximos cinco anos, a empresa planejou estratégias focadas no futuro sustentável dos negócios, produtos e operações.

O olhar responsável para as pessoas e todo o ecossistema de modo geral faz parte da história do Grupo Malwee, que é reconhecido pelas ações de inovação e sustentabilidade. Empresa têxtil brasileira pioneira no reuso de água no processo produtivo, também realiza anualmente a campanha “Eu Abraço a Sustentabilidade com Estilo”, que oferece produtos de moda sustentável. 

As ações previstas no Plano 2020 estão alinhadas com a missão, valores e compromissos da empresa, que prioriza a manutenção da vida do planeta em todas as frentes de trabalho.

Atualmente, o Grupo Malwee atua na busca de matérias-primas e outros materiais que tenham menor impacto socioambiental. A empresa já usa materiais como malha PET, algodão desfibrado, jeans sustentável, peças biodegradáveis, algodão orgânico, amaciante de cupuaçu no processo de tingimento e o reuso de água no processo produtivo.

Taise Beduschi

Gestora de Sustentabilidade do Grupo Malwee, Taise Beduschi, representará o Grupo Malwee na Agenda Sustentável de Santa Catarina. Taise é Engenheira Química e tem mestrado na Avaliação do Desempenho da Sustentabilidade. Possui 12 anos de experiência na área de sustentabilidade nos setores de agronegócio, alimentos, açúcar & bioenergia, e atualmente de moda (indústria e varejo). No Grupo Malwee, conduziu o desenvolvimento do Plano de Sustentabilidade 2020 e o lançamento do Primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa.

Sobre a Malwee
Com mais de 47 anos de existência e 12 mil funcionários, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. A empresa conta com 09 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarca e mais de 350 lojas monomarca.

Comentários