O Grupo Malwee lançou em sua sede, em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), o Next5, um projeto que desafia empresas do setor de tecnologia a proporem soluções inovadoras para serviços na nuvem e a substituição da infraestrutura dos dois data centers da companhia.

Ao contrário das práticas usuais de mercado, a companhia reuniu mais de cinquenta potenciais fornecedores em um evento e apresentou seus desafios em tecnologia da informação. Agora, cada participante tem 20 dias para apresentar proposta conceitual de novas tecnologias a serem utilizadas nos próximos cinco anos, considerando apenas uma exigência: a simplicidade. 

Segundo Luciano André Baramarchi, gestor de infraestrutura de TI do Grupo Malwee, alguns trabalhos serão selecionados para teste durante o primeiro semestre. “Reunir todos os potenciais fornecedores em um mesmo evento e ao mesmo tempo traz transparência ao processo e nos ajuda a pular algumas etapas nesse processo”, explica o executivo.

Em geral, o tempo médio de uma concorrência desse porte é de oito meses até sua conclusão. Neste formato, será um mês para a sua finalização. 

 

 

Comentários