Durante os dias mais quentes do ano, sair de casa para exercitar-se é uma ótima resolução para colocar a saúde em dia e garantir o bem-estar e a disposição dos próximos meses.   
 
Ao sair de casa e movimentar-se, não descuide da higiene das roupas de ginástica! O corpo transpira e é preciso manter as peças limpas. 

Confira abaixo e veja como fazer as suas peças durarem mais para uma prática de esporte sempre cheia de estilo.

1. Como lavar roupas de ginástica

Roupas leves, feitas para absorver o suor, devem ser lavadas com produtos que não bloqueiem a respirabilidade da peça. Por isso, prefira higienizar os tecidos delicados e coloridos com sabão neutro. O amaciante é uma boa opção para as roupas feitas com algodão. Além do produto, preste atenção à temperatura da água. Opte por temperaturas ambientes ou mais frias, pois o calor pode impactar negativamente a elasticidade do tecido.
 
2. Como secar roupas de ginástica

Depois de lavar as peças, coloque-as entre as mãos e dê leves apertadas para retirar o excesso de água. Fios sensíveis, quando torcidos, começam a perder a estrutura original e a modelagem. Coloque as peças para secar naturalmente, estendidas em uma superfície ou no varal.

3. Como guardar roupas de ginástica

Nunca guarde uma roupa de ginástica úmida. O excesso de água pode danificar as fibras da peça, fazendo com que elas se desgastam mais rápido.

4. Cuidados extras

Lavar as peças de ginástica do avesso também é uma medida recomendada para deixar as partes mais sujas expostas à limpeza, evitar manchas amareladas nas mangas e eliminar as bactérias acumuladas com maior facilidade devido ao suor. Outra alternativa para as manchas amareladas é deixar a roupa de molho no vinagre. 

Dica final: roupas de ginástica podem ser guardadas no guarda-roupa após serem bem dobradas. Economize tempo e energia elétrica: roupas de ginástica não precisam ver o ferro de passar!  

Comentários