Vamos combinar que peças da cor preta nunca saem de moda. Sobretudo no inverno, período em que os looks ganham aquele toque de glamour, as peças escuras são os coringas, tornando qualquer composição mais clássica e elegante. Como um ícone da moda no mundo inteiro, a cor preta é sempre uma boa solução. 

Sabendo que as roupas pretas ocupam um espacinho considerável em muitos armários, trouxemos algumas dicas para que as peças da cor durem mais e estejam sempre ali para dar aquela força nos dias em que a inspiração falhar e quando a criatividade estiver a mil! 

1. Cuidados na hora de lavar roupas pretas

Para evitar que as peças de cor preta desbotem, o ideal é não deixá-las de molho por muito tempo e lavá-las do avesso. Outros cuidados importantes são: ajustar a temperatura da água, já que a água quente pode danificar a roupa preta, causando desbotamento e até o encolhimento da peça, e separar as roupas pretas por tipo de tecido, para que peças mais lisas não acumulem fiapos e bolinhas das outras. 

2. Cuidados na hora de secar roupas pretas

Ao colocar as peças pretas para secar, não deixe-as expostas ao sol, cuidando para que elas não percam a cor original. No varal, evite prendedores que podem causar marcas indesejadas nas peças. Coloque-as do avesso, sem pregadores. Do mesmo jeito que as altas temperaturas do sol e da água podem danificar o tecido, isso também vale para o calor do ferro de passar: use-o sempre na graduação indicada nas etiquetas das peças

3. Cuidados extras 

Se, mesmo tomando os cuidados necessários as roupas pretas adquirirem pelos, bolinhas brancas ou fiapos, para remover essas partículas das peças, utilize uma esponja de lavar louças nova e passe o lado mais áspero sobre elas, fazendo movimentos circulares delicados sobre o tecido. Outras alternativas são os rolos adesivos ou fitas adesivas enroladas na mão. Deixe a superfície com cola para o lado de fora e pressione a fita contra a roupa, grudando e desgrudando para tirar bolinhas e fiapos brancos.

Tem mais dicas para compartilhar com a gente? 

Agora, saia com estilo e veja suas peças pretas durarem mais!  

Comentários