Assim como as peças pretas, as roupas brancas não podem faltar no guarda-roupa, sendo sempre uma boa opção na hora de combinar e clarear o visual, contribuindo com a composição dos mais variados looks. 

Bastante delicadas, as roupas claras também exigem cuidados especiais para que durem por muito tempo no armário, sem amarelar ou manchar. Pensando nisso e para te ajudar nessa tarefa, separamos as principais dicas para manter suas peças brancas sempre em bom estado.  

1. Cuidados na hora de lavar roupas brancas 

Não custa lembrar: jamais lave uma peça branca com outra colorida. Mesmo as peças bege ou em tons de areia podem acabar amarelando as brancas e as manchas são difíceis de serem removidas. Tenha cuidado para não exagerar na medida de sabão em pó, amaciante ou qualquer outro produto utilizado durante a lavagem, pois eles podem desgastar as peças e até mesmo manchá-las. Produtos à base de cloro também são inimigos do branco e, ao contrário do que se pensa, eles tendem a amarelar ainda mais o tecido. Depois do tempo de molho (de 5 a 10 minutos), capriche no enxágue.  

Se a peça está com manchas amarelas, lave-a normalmente, e em seguida, dilua o alvejante (sem cloro!) em água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos e enxágue bem. Cuidado pra não esquecer e deixar mais tempo, já que o alvejante enfraquece a fibra do tecido.

2. Cuidados na hora de secar roupas brancas 

Assim como as outras peças, evite secar as roupas brancas diretamente no sol. pois isso pode queimar as fibras, amarelando o tecido. Na hora de passar, avalie os tecidos que precisam do ferro e, no procedimento, siga as instruções da etiqueta para que as altas temperaturas não danifiquem a peça. 

3. Cuidados na hora de guardar roupas brancas 

Uma técnica para evitar que as roupas brancas fiquem com pó ou com manchas é utilizar sacos de TNT, papel de seda ou sacos de tecido na hora de guardá-las e evitar o amarelamento. Não use sacos plásticos ou embalagens fechadas, que podem favorecer o surgimento de mofo.

Se tiver mais dicas, compartilhe com a gente.  

Saia com estilo e veja suas peças brancas durarem mais!  

Comentários