Durante o mês de junho, a moda pautou-se, principalmente, na chegada do inverno e na difusão das principais tendências para não passar frio, criar looks para torcer pela seleção brasileira e curtir os arraiás do período. 

E para passar pela estação com estilo, mesmo no Brasil, onde o inverno não é tão rigoroso quanto em outras partes do mundo, o conceito que marca a temporada é o hygge (‘aconchego’, em dinamarquês), que incentiva uma moda confortável, de cores neutras, calçados sem salto (incluindo os tênis), malhas e tricôs. 

Por isso, as top trends da estação, além de quentes e estilosas, carregam o conforto:

Ponchos e capas - ótimas opções para revezar com os casacos e jaquetas do dia a dia. Se você tem uma peça dessas parada no armário, chegou a hora de tirá-la do guarda-roupa para tomar um ar e montar looks diferentes na estação. 

- Jaquetas (e coletes) Puff - além de extremamente confortáveis, em suas versões acolchoadas e extremamente leves, essas jaquetas podem ser utilizadas em diversas ocasiões e constroem looks Sport Chic. Não tenha medo de vestir a sua e sair de casa com estilo! 

- ‘Pele de Cordeiro’ - combinada com o jeans, as versões sintéticas da pele aparecem em golas ou na forração das jaquetas, trazendo um ar mais sofisticado aos looks da estação. 

- Pelos Sintéticos - os maxi coletes com o material são extremamente descolados e transformam os looks casuais em looks de passarela. 

Apesar de investir em peças chave como essas, não dá para renovar o guarda-roupa a cada estação. Por isso, outra tendência do período que, além de tudo, incentiva a adoção de um estilo cada vez mais consciente, é a sobreposição. O famoso efeito ‘cebola’, com as roupas de verão por baixo e as peças mais quentinhas de inverno por cima.

Já deu uma espiadinha nas lojas online de nossas marcas? Looks de Outono Inverno 2018 femininos, masculinos, para todos os corpos e idades, seguindo o conceito do conforto. Inspire-se nas tendências do período e invente a sua moda para passar um inverno agradável, com muito charme!   

Comentários