Uma grande parte da população está experimentando o consumo consciente, mas sem deixar de lado a elegância e o estilo. Foi pensando nisso que inovamos e trouxemos para o mercado uma linha fitness feita com fios de poliamida biodegradável. A novidade faz parte da linha fitness da Malwee Liberta, marca do Grupo Malwee, e tem como proposta oferecer roupas com design e tecnologia inovadora e sustentável.

 

Com a mesma qualidade que os modelos tradicionais, as peças biodegradáveis se degradam em menos de três anos se descartadas adequadamente, causando pouco impacto ao planeta em comparação à poliamida convencional, que pode levar décadas para se decompor. Produzido com o fio Amni® Soul Eco, da Rhodia, que tem tecnologia brasileira, o material é de fácil lavagem, possui toque macio e favorece a transpiração e absorção da umidade.

 

 “O nosso maior desafio é pensar em moda com inovação e sustentabilidade, oferecendo aos clientes roupas que também apresentem conforto e design com preço competitivo. O compromisso do Grupo Malwee vai muito além dos processos de reaproveitamento da água, tecidos e economia de matérias-primas. Nós conseguimos alcançar essa meta também com o suporte da inovação que busca alternativas como o desenvolvimento das peças biodegradáveis”, revela a gestora de sustentabilidade, Taise Beduschi.

               

Esse material começou a ser utilizado em 2015, exclusivamente em produtos da linha Malwee Liberta e, até julho do mesmo ano, um total de 12 modelos foram criados para serem fabricados com esse material. Com excelente durabilidade, os produtos são ideais para o cotidiano e para a prática de exercícios físicos.

 

A confecção das roupas biodegradáveis é uma das ações para alcançar os objetivos  do Plano 2020, que está atrelada ao nosso maio desafio: produzir moda, com respeito às pessoas e ao meio ambiente, promovendo práticas sustentáveis para o consumo consciente.

Comentários