Finalmente as férias chegaram e que tal aproveitar o tempo livre para organizar o guarda-roupa? Comece a arrumação fazendo uma boa ação: separe todas as peças que já não usa há um bom tempo e, se estiverem em bom estado, doe para instituições de caridade. As roupas que estiverem muito velhas, rasgadas ou manchadas podem ser reaproveitadas para outros usos como, por exemplo, limpeza do dia a dia. 

Com mais espaço no guarda-roupa, fica mais simples organizar tudo. Você pode separar as roupas por cores ou por tipo (roupas de trabalho, peças usadas na academia, vestidos de festa etc). Outra dica é arrumar as peças de acordo com a estação: no inverno, vestidos leves e roupas de praia podem ser colocados em partes menos visíveis do armário, dando espaço para roupas de lã e casacos pesados; no verão, as peças mais quentes voltam a ficar guardadas. 

Tente pendurar em cabides o máximo de roupas que seu armário permitir. Isso evita que peças de tecidos leves fiquem com marcas de dobras e também faz com que você use uma maior variedade de roupas, pois quanto mais peças estiverem à vista, mais você se lembrará de vesti-las.

Não deixe espaços sem uso no armário! Use as prateleiras do alto para guardar malhas de lã, toalhas e cobertores. Já os vãos verticais, onde são pendurados vestidos e saias longas, podem ser preenchidos por caixas ou prateleiras extras, para armazenar calças jeans, por exemplo. Tricôs, vestidos mais pesados, camisetas e roupas de ginástica podem ser dobrados e guardados em gavetas, assim como pijamas e roupas íntimas. 

Com todas essas dicas é possível usar as roupas de forma mais consciente, aproveitando melhor as peças adquiridas e evitando compras desnecessárias. Isso sim é ter um estilo sustentável! 
 
Na próxima semana, daremos dicas de como organizar seus sapatos e acessórios. Não perca! 

Comentários