Um dos processos que demanda grande quantidade de água em nossa cadeia produtiva é o de preparação do tecido. Nele, acontece a retirada das impurezas presentes na malha, tais como: ceras, óleos e piolhos (como são conhecidas as cascas do algodão), de modo a deixar o algodão com as condições físicas ideais para que o tingimento, etapa seguinte, ocorra de forma rápida e segura.

Para reduzir a quantidade de água empregada e, ainda, o tempo de ocorrência, investimos em uma nova técnica que permitirá realizar a preparação com a mesma eficiência, mas em apenas um banho, sem a necessidade de enxagues posteriores.

Com a inovação, a expectativa é reduzir em 61% o consumo de água na lavagem dos tecidos, com o tempo do processo caindo 33%, reafirmando nosso compromisso de gestão consciente dos recursos hídricos, além de contribuir com um dos grandes desafios da indústria têxtil!

Nossa busca por alternativas que permitam desenvolver nossas peças de forma responsável, minimizando os impactos e o uso dos recursos naturais, não para por aí! Nós acreditamos que é possível fazer sempre mais pelo planeta. E você?

Comentários