No Grupo Malwee, moda e sustentabilidade são assuntos que andam juntos e que orientam a criação, produção e comercialização das peças que desenvolvemos. A busca por alternativas que permitam criar coleções de forma responsável, minimizando os impactos e o uso de recursos naturais, é constante e faz o Grupo Malwee ser uma das marcas de moda mais reconhecida em sustentabilidade.

Mesmo com tantas inovações, cuidados e técnicas sustentáveis já implantadas dentro e fora das nossas unidades, como o tratamento de efluentes por membranas, o uso de malha PET e algodão desfibrado em nossas coleções e os investimentos na preservação e manutenção de áreas verdes, acreditamos que sempre é possível fazer mais pelo planeta. Por isso, estamos sempre em busca de melhorias que permitam reduzir o impacto de nossas atividades no meio ambiente.

Uma das últimas inovações da nossa equipe técnica foi o desenvolvimento de uma nova técnica de tingimento de tecidos que permitiu economizar até 98% o volume de água durante o processo, como é o caso do tingimento das cores neon. 

Para alcançar uma redução tão significativa sem perder a qualidade, nossa etapa de tingimento foi alterada, passando para um processo semelhante à estamparia. Esse novo sistema entrou em prática na confecção da coleção Alto Verão 2016, onde aproximadamente 80 modelos foram desenvolvidos neste novo processo de tingimento.

Buscar alternativas mais sustentáveis para o dia a dia é fundamental não só na moda e para as marcas, mas em todas as áreas e setores. Seja em casa, no trabalho ou na vida, nós sempre conseguimos mudar hábitos, adotar novas práticas e fazer mais pelo planeta, pelas pessoas, pelo futuro.

Comentários