Moda e astrologia também caminham juntas! A forma como nos vestimos diz muito sobre nossa personalidade, revela nosso estado de espírito e anuncia traços de nosso mapa astral. 

Confira quais são os looks marcantes de cada signo e se os do seu realmente representam o modo como gosta de se vestir. Se sim, continue apostando em seu estilo em 2018! 

Aproveite para reparar se, com as descrições que trazemos, você consegue identificar o signo de cada um de seus colegas e amigos. E, quem sabe, não aprende a levá-los com ainda mais jeitinho neste novo ano?! 

Áries

Por ser o primeiro signo do zodíaco, os arianos são impacientes, dramáticos e gostam de praticidade. Assim, apostam em peças básicas, fáceis de vestir e versáteis, criando combinações variadas e apropriadas a diversas situações. Seus looks, predominantemente modernos e despojados (porém elegantes) se completam com um acessório ou sapato marcante. Predominam roupas nas cores preto, branco e vermelho. Apesar de básicos, arianos gostam de ser diferentes ao se vestir. 

Touro

Embora valorizem o conforto, taurinos, em especial as mulheres, gostam de quebrar a rotina das peças largas e leves, que sobrevivem ao tempo e às tendências, com roupas mais delicadas que mostram e valorizam as formas do corpo. As composições, sejam elas mais despojadas ou mais sexys, seguem o estilo clássico, e são finalizadas com o charme natural dos taurinos. Predominam, nos looks, as cores claras, neutras e da natureza, como o marrom, verde e caqui.     

Gêmeos

Antenados e novidadeiros, os geminianos adoram inovar nas peças e combinações. O estilo deste signo é misturar tendências e estampas em um só look. Sabem o que querem vestir e adaptam uma peça com facilidade ao visual que têm em mente. Nas camisas que vestem, predominam motivos temáticos, estampas étnicas e exóticas. E é pelo sapato que definem o ar do visual: profissional, descontraído, moderno, esportivo etc., investindo em tênis e sapatos delicados e charmosos. 

Câncer

A marca registrada dos cancerianos é o romantismo. São tradicionais na forma de vestir, mas não deixam de apostar em peças delicadas e cheias de charme. Gostam de peças antigas para trazer esse ar charmoso e romântico ao visual. Itens como rendas, laços, fitas, estampas florais, cores sutis e claras predominam nas composições do signo. Homens seguem o tradicionalismo com cores sóbrias, jaquetas bem cortadas e camisas de cores claras e discretas.  

Leão

Leoninos gostam de marcar presença e são criativos na hora de montar composições com peças que valorizam o corpo. São conhecidos também como arrojados nos looks. Gostam de se manter no clássico, com cortes retos e tradicionais. Duas ou mais peças tornam as combinações memoráveis, como as roupas com cores fortes, de estampa animal ou metálicas. Nos looks femininos, o salto alto vem sempre para incrementar e sensualizar o visual. 

Virgem

Virginianos são menos ousados na hora de se vestir, mas prezam pelos detalhes e se preocupam com a qualidade da roupa. Não gostam de chamar atenção, a não ser pelo cuidado com as peças escolhidas e com os acessórios. Evitam calças rasgadas, blusas decotadas ou chamativas. Vistos também como mais certinhos, exigentes e sofisticados nas combinações, a camisa deve ser discreta, de cores sóbrias, estar limpa e bem passada. Os acessórios estão sempre combinando, mesmo que de forma sutil, com alguma peça da composição.

Libra

Librianos têm um senso estético apurado. Nesse sentido, conhecem as últimas tendências e, em suas composições, não têm medo de usar e abusar do bom gosto e da modernidade. Completam os looks com acessórios, sempre tendo em mente como amplificar seu charme. Semelhante aos arianos, homens e mulheres de Libra gostam de exclusividade no visual e apostam em cortes assimétricos, cores fortes (como roxo, vermelho e preto), camisas com mangas arregaçadas e dobradas bem acima do cotovelo. 

Escorpião

Misteriosos por natureza, os escorpianos apostam em um quê de sensualidade no visual, sem deixar partes do corpo totalmente à mostra. Buscam o equilíbrio, para não serem totalmente óbvios em suas combinações e manterem sua fama. Peças em tons escuros, mais sóbrias, com leves transparências reforçam a imagem de poder deste signo. Nos looks dos escorpianos, predominam cores azul marinho, vermelho, preto e os jeans escuros.  

Sagitário

Os sagitarianos são conhecidos como aventureiros. Não se importam com a opinião alheia e por isso não deixam de investir em peças confortáveis para comporem looks mais esportivos. O glamour do visual é garantido com os acessórios. Ao contrário dos virginianos, os sagitarianos adoram uma calça rasgada, calças largas, camisetões e estampas divertidas. Sapatos baixos prevalecem, bolsas grandes e bijus pratas e estanho, já que são práticas e completam diversas composições facilmente.  

Capricórnio

Capricornianos são finos e tradicionais. Preferem não usar peças com muitos detalhes para não chamarem muita atenção. O simples, o básico, o clássico e o rústico imperam no guarda-roupa de homens e mulheres do signo. Mulheres adoram calças e saias retas, bem cortadas e camisas de cores discretas que combinam com todo o conjunto. Poucas pessoas do signo seguem às tendências, prezando pela elegância e sobriedade. Assim como os librianos, têm muito bom gosto e escolhem as peças ideais ao tipo de corpo e ambiente. 

Aquário

Aquarianos também não ligam muito para o que está na moda, valorizando os jeans (rasgados, claros, escuros, justos, de todos os tipos) e camisetas básicas para montar combinações diversas. Assim como outros signos que gostam de ser diferentes, homens e mulheres de Aquário gostam de criar looks originais. Para chamar um pouco mais de atenção, inserem nas composições peças ou acessórios das cores cítricas, neon, lilás e roxo. Para as mulheres, bolsinhas de mão podem durar muito tempo e manter sua utilidade.  

Peixes

Sonhadores, românticos e místicos, os piscianos gostam de transmitir tudo isso em suas escolhas de roupas. Suas inspirações vêm, sobretudo, dos anos 60. Se apegam fácil às peças que mais gostam e que caem bem com tudo. Por isso, valorizam a versatilidade e as roupas que permitem desconstruções. No visual do signo, predominam camisas com babados, saias longas, calças largas e coloridas. Blusas com cortes diferenciados também são preferidas. Os homens são mais convencionais, preferindo tons escuros e camisas com cores aquáticas.

Comentários