Estamos no mês do laço rosa, um movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama. A doença, muitas vezes, é imperceptível. Por isso, além do autoexame periódico das mamas, é importante realizar o exame de imagem. Quando o câncer é identificado rapidamente, os índices de cura são ainda maiores, girando em torno de 95%.
 
Por ter caráter simbólico, o rosa aparece muito nos looks de outubro. Assim, para contribuir com a força dessa corrente do bem e ainda vestir a cor em grande estilo, reunimos aqui sete dicas para arrasar nas próximas combinações. Confira!

1. Como um dos destaques da estação, temos as peças Off The Shoulder que deixam os ombros à mostra. Se você tem uma dessas em tons de rosa no guarda-roupa, para dar charme ao look, combine-a com uma calça flare. A modelagem mais solta do visual pode ser quebrada com um salto alto e ficar ainda mais chique! 

2. Para os dias mais fresquinhos, aquela malha (ou mesmo o casaquinho) rosa cai bem sobre o listrado em preto em branco. O visual fica com uma mistura incrível de clássico e moderno. 
 
3. Não podemos deixar de lado a combinação do rosa e preto! Aqui, uma calça rosa junto a uma blusa preta garante um visual mais sério. Se quiser formalizar ainda mais o look, complete-o com um blazer.

4. Outra combinação xeque-mate é a do rosa com o branco. Por isso, se tiver peças das duas cores no guarda roupa, vista-as em conjunto para um look delicado e charmoso.  

5. Sabe aquele jeans que você tem? Se unir com uma peça rosa, a combinação é certeira!  

6. Com a chegada da Primavera, o floral com tons rosa também é uma boa pedida!

7. Para se jogar no rosa, sem medo de ser feliz, invista em conjuntinhos de blusa e saia! Com um sapato escuro, o look ganha mais força. Com os claros, como os nudes, a combinação fica ainda mais delicada. 

Comentários