No dia 2 de agosto, chegamos ao limite de consumo dos recursos naturais renováveis do planeta para o ano de 2017. Agora, até o dia 31 de dezembro, estaremos aumentando nossa dívida com o meio ambiente, usando recursos que a Terra deverá repor no futuro.

Para proteger o planeta e reverter esse quadro, praticar o consumo consciente é essencial. Adotando atitudes sustentáveis respeitamos o planeta, seus habitantes e as futuras gerações.

Você já parou para pensar na quantidade de lixo que produz diariamente? Embalagens de comida, papéis, garrafas e latas de bebida são alguns dos resíduos que descartamos ao longo do dia sem refletir para onde estão indo e qual o impacto que trarão ao meio ambiente.

A cada minuto, um milhão de garrafas de plástico são compradas em todo o mundo, de acordo com o instituto de pesquisas Euromonitor. Até 2021, a previsão é de que o consumo anual de garrafas de plástico chegue a meio trilhão de unidades. Não é preciso muito esforço para imaginar o estrago que tal quantidade de resíduos pode causar no meio ambiente.

O relatório do Euromonitor também concluiu que menos de 50% das garrafas consumidas em 2016 foram coletadas para reciclagem. Destas, apenas 7% foram de fato recicladas e transformadas em novas garrafas. Todo o restante foi despejado em aterros sanitários ou contribuiu para a poluição de matas e oceanos.

O Grupo Malwee se preocupa com a sustentabilidade do planeta e sabe que o descarte de resíduos plásticos é um dos grandes desafios atuais nessa área. Por isso, desde 2011, vem contribuindo para diminuir a quantidade de plástico descartado no planeta, por meio da produção da malha PET.

A malha é produzida por meio da combinação de fios de algodão com o plástico das garrafas PET. As garrafas são coletadas, separadas por cores, trituradas e transformadas em fios, que são misturados a outras fibras, como o algodão cru ou desfibrado.

Uma camiseta de malha PET usa uma quantidade de plástico equivalente a uma garrafa de 600ml. Desde que inserimos esse fio na nossa produção, mais de 23 milhões de garrafas plásticas já foram transformadas em roupas. Acompanhe em tempo real o número de garrafas usadas nesta iniciativa: clique aqui.

Comentários