Além de ser um lugar maravilhoso para fazer caminhadas, praticar esportes, andar de bicicleta, conhecer a cultura local (no Museu Wolfgang Weege), fazer piqueniques e juntar amigos e a família para um almoço em um de seus restaurantes, o Parque Malwee é referência nacional em preservação da fauna e flora brasileira.
 
Em seus cerca de 1,5 milhão de metros quadrados são 16 lagoas e mais de 35 mil árvores. Para relaxar, o som dos pássaros pode ser a trilha sonora: já foram identificadas 133 espécies de aves no local.    
 
Este mês, o Parque Malwee comemora 39 anos e, como toda reserva natural e ponto turístico (neste caso, do estado de Santa Catarina), o lugar também demanda alguns cuidados. Pensando nisso, listamos aqui dicas para que todo visitante aproveite o ambiente e contribua com sua preservação.
 
Confira nosso Guia de Boas Práticas para o Parque Malwee e nos ajude a conservar esse espaço:
 
1. Fique atento ao horário de funcionamento do Parque. É permitido visitá-lo das 7h às 17h30. Os restaurantes possuem horários diferenciados!

2. Em toda a extensão do Parque existem as lixeiras para o descarte correto do lixo. Nos ajude a manter o local sempre limpo!

3. Animais de estimação também são bem-vindos. O uso da coleira é recomendado, e para animais de grande porte é necessário o uso de focinheira.  

4. Leve sacolas plásticas para recolher os dejetos que seu pet deixar no Parque e descarte-os nas lixeiras.

5. Por mais tentador que seja, não alimente os animais silvestres. Eles já estão acostumados a procurar o próprio alimento e possuem um metabolismo definido.

6. A pesca é liberada em temporadas. Geralmente, entre os meses de dezembro e fevereiro. Confira a programação na portaria do Parque ou ligue para: (47) 3376-0114.

7. O uso das churrasqueiras é liberado. Mas, após utilizá-las, limpe o local, recolha o lixo produzido.

8. Eventos podem ser realizados no Parque. Para solicitar autorização, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail: armalwee@malwee.com.br ou ligue para: (47) 3376-0114.

9. Ao redor da lagoa principal é permitido circular. Caso opte por ir de carro, dirija com cuidado, seguindo a velocidade máxima permitida: 20km/h.

10. Nos pedalinhos, fique atento as regras de segurança.

11. Todo sinal de vandalismo que presenciar, procure um de nossos vigilantes, ligue para: (47) 3376-0114 ou mande um e-mail para: armalwee@malwee.com.br.

12. Não se esqueça de abaixar o volume do rádio para não incomodar os outros visitantes.  

Agora você já pode compartilhar as dicas com seus amigos e curtir momentos deliciosos ao ar livre!

Se você ainda não visitou, insira o Parque em sua lista de lugares para conhecer, veja o que o pessoal já publicou sobre o #parquemalwee e clique aqui para conferir a localização. A entrada é gratuita!

Comentários