Inaugurado em 1978, o Parque Malwee é referência nacional em preservação ambiental, com aproximadamente 1,5 milhão de m² de área preservada. Aberto diariamente com entrada gratuita, o parque é nossa maior demonstração de amor à natureza e do nosso compromisso com a sustentabilidade e as gerações futuras.

Além das mais de 35 mil árvores, 17 lagoas e 133 espécies de aves catalogadas, entre outras espécies da fauna e flora, o Parque Malwee também possui o complexo Museu Wolgang Weege, mantido desde 1988 com o objetivo de levar detalhes da cultura típica da região. O local é composto pelo acervo do Museu II, uma casa no estilo enxaimel construída em 1938, do Museu I, uma casa em estilo colonial construída em 1945, e do Espaço de Cultura Popular Bertha Weege.

 

Para atender a população e turistas que visitam o local, o parque possui diversas opções de lazer para adultos e crianças:

- Duas opções de restaurante, para quem prefere os pratos típicos da culinária alemã ou quer uma opção mais diversificada;

- Estacionamento dentro do parque para carros e ônibus;

- Salão de festas nos restaurantes;

- Quiosques espalhados por todo o parque, com cobertura feita de folhas naturais e churrasqueiras;

- Espaço de eventos;

- Campo de futebol, quadra de areia, ginásio de esportes e playground;

- Calçada para caminhadas ao redor da lagoa;

- Aluguel de pedalinhos e, se os visitantes tiverem equipamento, podem praticar esportes náuticos e aquáticos na lagoa;

- Pista para campeonato de bicicross, que recebem, inclusive, etapas de campeonato nacional;

- Trilhas demarcadas e sinalizadas que podem ser feitas a pé, de bicicleta ou de carro, onde podem ser encontradas diversas espécies de plantas e animais silvestres, como esquilos e capivaras. Nas trilhas ainda há bicas de água potável, bancos para descanso, oratório, e muita sombra e ar fresco;

- Labirinto de plantas, uma das atrações mais procuradas pelas crianças.

O Parque Malwee é considerado um dos cartões postais do estado de Santa Catarina e é um de nossos maiores orgulhos. É o local ideal para apreciar a natureza, relaxar com a família e se divertir com os amigos. Esta é mais uma das nossas maneiras de levar sustentabilidade para seu dia a dia.

Comentários