O Dia das Mães está próximo e, nesta data, presenteá-las é uma forma de agradecer todo o carinho e apoio recebidos ao longo da vida. Por mais que elas digam que não esperam e/ou não precisam de nada, um mimo é sempre bem-vindo e faz a diferença em uma data especial. 

Já virou ditado popular que: ‘mãe é tudo igual’, mas, embora a forma como se preocupam com seus filhos seja muito semelhante, existem perfis e perfis de mães, cada um deles com gostos e estilos próprios de ser e de vestir. Pensando nisso, trouxemos dicas de presentes pertinentes ao jeitinho de cada uma. Veja se o da sua está por aqui e se inspire com essas ideias para arrasar no presente e surpreendê-la no dia 13 de maio:

Aventureira

Mães aventureiras têm paixão em conhecer lugares novos e valorizam as experiências, especialmente ao lado das pessoas que amam. Além disso, são originais na forma de se vestir e curtem estar em contato, não só com o meio ambiente, mas com tudo aquilo que lhes proporcione sensação de conforto e bem-estar.

Sugestões de presentes: roupas com estampas que remetem à natureza (blusões, vestidos longos; leggins (para seus momentos como exploradoras). Uma cartinha à mão trazendo uma sugestão de lugar para conhecerem também é algo bastante sensível. Com certeza a confirmação será instantânea!      

Mestre-cucas

Mães mestre-cucas adoram inventar moda na cozinha e preparar pratos retirados de receitas ou da própria cabeça, com ingredientes e temperos especiais. Para elas, não há tempo ruim e sempre é hora de preparar algo gostoso para as pessoas queridas. Perto delas, a fome quase nunca aparece, mas a vontade de experimentar cada preparo está sempre presente. Unir as pessoas ao redor de uma mesa está entre os grandes prazeres dessas chefs.  

Sugestões de presentes: além de ítens de cozinha e livros de receitas (dos programas de TV que elas adoram assistir nos tempos livres!), roupas confortáveis e que permitem os movimentos dos braços e das pernas durante o preparo de um prato diferente são boas escolhas. Calças moleton, blusas de malha e até mesmo vestidos longos são opções práticas para essas cozinheiras de mão cheia! 

Esportista

Mães esportistas são exemplos de cuidados com o físico e com a saúde. Elas mostram, não apenas a seus filhos, mas às pessoas próximas que é possível dar conta de tudo, sem abrir mão de sua atividade física preferida. Tirar um tempo para a prática esportiva é o modo como elas mostram às pessoas queridas que querem dar sempre o seu melhor, prezando pelo bom funcionamento do corpo e da mente, e levar uma vida com muita energia e disposição para curtir os melhores momentos.  

Sugestões de presentes: já pensou em convidar sua mãe para sair para correr, jogar basquete ou pedalar? Esse presente é simples, prático e ela não vai recusar! Mas, se quer incrementar a surpresa, por que não uma calça de corrida bem diferente? Um top moderno? Um moleton, com a chegada dos dias mais frios? Ou mesmo acessórios de corrida e/ou pedalada, meiões, fones de ouvido, dando aquele up no esporte. 

Artista

Geralmente mães artistas passam o talento de geração à geração e os filhos são agraciados com o dom da arte. Mães artistas têm a cultura na ponta da língua e, além da arte, conhecem a história. Gostam de participar de exposições, assistir filmes diferentes e propor novas formas de raciocínio e discussão. Elas têm o poder do encantamento com a sensibilidade à flor da pele e gostam da ideia de (re)criar e (re)inventar.

Sugestões de presentes: livros de arte são boas pedidas. Outras sugestões são materiais de papelaria (canetas, blocos diferentes, estojos, pincéis, kits de costura etc.); presentes customizados (isto é: feitos à mão), como roupas, bolsas, bijuterias, suportes decorativos, entre outras tantas opções bacanas (só fazer uma busca online para se inspirar com as tendências de DIY); e roupas com estampas étnicas, cheias de inspirações e detalhes de culturas do mundo inteiro.    

Sustentável

Mães sustentáveis estão sempre de olho no que consomem, pesquisam, conhecem a origem dos produtos e colaboram com a difusão de práticas cada vez mais conscientes, pois acreditam em um mundo melhor. Elas estão sempre buscando os melhores lugares para comprar, desde alimentos até roupas e acessórios para o dia a dia. A maior satisfação de todas elas é dormir com a mente tranquila, sabendo que têm feito o melhor, não apenas para o planeta, mas para as pessoas que ama e estão sempre por perto. 

Sugestões de presentes: convide sua mãe para visitar um restaurante diferente e pesquise boas opções de lugares que aplicam os princípios da sustentabilidade. Se você quiser uma mãozinha, nesse portal existem boas sugestões. Outras ideias são: comprar uma peça de roupa oriunda de processos responsáveis social e ambientalmente ou colocar a mão na massa e confeccionar objetos decorativos e utensílios para casa a partir do reaproveitamento de materiais. Sua mãe vai amar ver que você anda reciclando, reutilizando e reduzindo o consumo.

Fashionista 

Mães fashionistas adoram criar moda e estão sempre atentas às últimas tendências de estilo e combinações. Sem deixar de lado a preocupação com a origem das peças que consomem, elas têm consciência sobre o que fazer com cada uma das peças de roupa que deixaram de usar e sabem passá-las para frente, preenchendo o guarda-roupa de outras pessoas. Uma das grandes paixões dessas mães, é dar conselhos de estilo e ajudar outras pessoas a montarem looks diferentes com tudo que está no armário. Se você não sabe o que vestir, pergunte à sua mãe. Ela te auxiliará com o maior prazer! 

Sugestões de presentes: uma opção bacana é procurar uma peça básica que possibilite a sua mãe montar combinações diversas. Ela saberá bem como fazer isso! Se quiser ousar mais, conhecendo bem o que ela gosta de ter no armário, procure uma peça com mais detalhes, com cortes e/ou estampas diferentes. Outra alternativa interessante é ficar de olho em eventos relacionados à moda em sua localidade e convidá-la para um passeio diferente.

Blogueira (conectada)

Mães blogueiras estão com tudo nas redes sociais! Muitas já se uniram e formaram grupos de apoio e discussão sobre temas relacionados à vida feminina no trabalho, no cuidado com os filhos e na busca daquilo que é essencial para cada mulher. Mães blogueiras também compartilham com o público aquilo que faz parte de suas vidas, contribuindo com a difusão de ideias e melhorias nas rotinas de outras pessoas. Estão sempre conectadas, mas não deixam de aproveitar cada momento ao lado daqueles que amam e que mantém sua inspiração para compartilhar o que conhecem de melhor.  

Sugestões de presentes: para elas que estão sempre com o celular nas mãos, capinhas para esses aparelhos são ideias bacanas. Uma peça da última coleção também pode ser uma bela surpresa, para que elas tenham mais um look novo para registrarem e compartilharem com os seguidores. Assim como as outras mães, essas também adorariam conhecer um lugar novo. Por que não convidá-la para um dia totalmente diferente? Elas com certeza adorarão ouvir (e realizar) a sua proposta.

Leitora 

Mães leitoras estão sempre com um livro e/ou uma revista nas mãos ou na cabeceira. Elas amam histórias e sempre que podem mergulham em uma nova e se deliciam com seus gêneros de leitura favoritos. Têm aquelas que amam romances, outras que curtem ficções científicas, suspenses e até livros de ação. Adoram falar sobre o enredo do momento e contar histórias para outras pessoas. Como boas leitoras, têm uma imaginação fértil e muitas ainda são afiadas na escrita. Mães leitoras, com seu repertório extenso, também têm o dom de encantar com as suas palavras. 

Sugestões de presentes: vale conversar com sua mãe e entender quais leituras ela gostaria de fazer, quais os títulos e autores. Assim, você já pode fazer uma surpresa bacana e deixar na cabeceira dela um livro novo com uma dedicatória caprichada. Outra ideia é pintar uma camiseta com uma frase de um livro que ela adora. Escolha-a bem e faça você mesmo a pintura em uma camiseta básica, com tinta ou caneta para tecido. 

E aí, o que achou das dicas? Sua mãe está entre os perfis descritos?

Nas lojas online de nossas marcas, é possível conferir alguns modelos de roupas para o estilo de cada mãe, encontrar peças básicas e conhecer as novidades da última coleção.

Arrase na surpresa! Afinal, elas merecem.  

Comentários