Acreditamos que gentileza gera gentileza e é por isso que incentivamos correntes de atitudes positivas. Esse espírito de solidariedade surgiu lá atrás, com nossos fundadores e que temos orgulho em manter vivo. 
Ao longo de 2019 tivemos a oportunidade de cultivar essa semente da solidariedade com muito carinho! E esses foram os frutos que as nossas #AtitudesDoBem trouxeram:

 

  • Esse ano lançamos a segunda edição da campanha #AtitudesDoBem. Desta vez ainda maior: nos desafiamos a ajudar milhares de crianças atendidas por 20 ONGs em todo o Brasil. Para realizarmos as doações, contamos com o apoio dos nossos clientes, que cadastraram os códigos das peças das coleções Alto Verão e Moda do Bem em nosso site. Já atingimos mais de 19 mil doações e ainda dá tempo de ajudar!
  • Também nos associamos ao Ribon, um aplicativo que troca a leitura de notícias inspiradoras por doações para causas humanitárias. Você lê, se inspira, e ainda doa, sem gastar nada, por meio de moedas virtuais oficiais do app. Em três meses, foram arrecadados 188 milhões de Ribons (moedas próprias), convertidos em doações de água, medicamentos, fortificação alimentar e saúde básica para comunidades em situação de extrema pobreza no mundo.
  • Promovemos uma série de workshops com convidados externos, os Malwee Talks, visando a troca de experiência dos nossos nossos funcionários com esses especialistas. Como forma de agradecimento e, também, para criar uma corrente de solidariedade, demos uma quantia para que esses palestrantes repassassem para a instituições de caridade que preferissem. Foram R$100 mil destinados a esse projeto!

Além de todas essas iniciativas, também contamos com o apoio dos nossos funcionários, que se engajaram em ações solidárias durante o ano. Para se ter uma ideia de como essa cultura é importante por aqui, alguns setores da companhia criaram inclusive metas sociais para serem atingidas durante o ano. Assim foi com a equipe de Compras que durante 2019 promoveu 105 boas ações, desde doação de sangue a ações de voluntariado a recolhimento de lacres, alimentos e roupas. 
Esperamos que 2020 seja um ano repleto de gentilezas e que a nossa corrente de #AtitudesDoBem seja ainda maior! 
Quer saber mais sobre o que fazemos para ajudar nossa comunidade e o meio ambiente? Acompanhe as próximas publicações da Retrospectiva 2019 Grupo Malwee!

Comentários