Para nós, o Do It Yourself (DIY) veio para ficar e apoiamos esse movimento que incentiva a criatividade e o reaproveitamento, além de dar vida a looks únicos e inovadores. 

Em um post anterior, falamos sobre a cultura do Faça Você Mesmo e trouxemos dicas de como colocar a mão na massa e transformar as peças do seu guarda-roupa (se ainda não leu, confere aqui!).

Agora, a gente te coloca em contato com conteúdos na Internet para você se inspirar e adotar essa prática em seu dia a dia, criando a sua própria moda! Dá uma olhadinha nos sites e nas influenciadoras que separamos com carinho. E, se curtir, lembre-se de compartilhar com os amigos e nos ajudar a difundir essa tendência! 

DIY - Customizando 

O Customizando é um blog dedicado à prática do faça você mesmo e é feito por sete pessoas apaixonadas pela arte da customização. Além de disponibilizar o passo a passo de várias ideias de peças de roupa transformadas, o blog convida os leitores a enviarem as suas criações e a compartilharem suas ideias. Se você quer adotar ainda mais o DIY em seu dia a dia, vale conferir o que esse site tem para oferecer!   

DIY - Coisas de Diva

O blog Coisas de Diva é um espaço que reúne informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem e moda e é feito por três amigas que moram em Curitiba e resolveram criar um local para falar sobre tudo que gostam de forma divertida e despretensiosa. De tempos em tempos, sempre acabam fazendo alguma postagem que envolve a prática do faça você mesmo, trazendo diversas referências. Um desses posts traz inspirações que nunca saem de moda. Todo o passo a passo é indicado abaixo das imagens. Dá uma olhadinha aqui

DIY - Dica da Ka

O Dica da Ka é mais uma opção de blog para encontrar ideias de looks descolados feitos a partir de peças customizadas. A blogueira é conhecida como uma das maiores especialistas em DIY, com um canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Seus vídeos de customização de roupas mostram o passo a passo, de forma rápida, e te motivam a colocar a mão na massa. Confira alguns tutoriais acessando esse link

DIY - Keep Calm and DIY

Por meio do próprio nome do blog já nos sentimos mais encorajados a iniciar a prática da customização! E foi com este propósito que a blogueira criou a página. São dicas bastante simples e práticas para transformar uma peça em outra e/ou mudá-la completamente, adicionando uma peça nova ao guarda-roupa. Navegue pelo site para descobrir o passo a passo ideal para começar a criar a sua moda. O caminho é esse aqui

DIY - Virginie Peny

Quer descobrir o DIY a partir do olhar de uma francesa? A página da Virginie também é um espaço para compartilhamento de criatividade, estilo e vida consciente, trazendo uma editoria apenas de customização, com os tutoriais de cada ideia. É bacana conferir para pegar referências de moda do exterior e se inspirar com as tendências de lá. Você verá que é possível construir um look cheio de charme com as peças que tem em casa! Acesse aqui e bonne chance! 

DIY - Pinterest 

Embora muitos já conheçam, não custa lembrar que o Pinterest também é um ótimo local para buscar referências! Na rede social para compartilhamento de ideias e tendências, estão diversos looks customizados. As fotos disponíveis servem de inspiração e, a partir delas, você já consegue imaginar quais peças de roupa irá transformar. Clique aqui e confira algumas sugestões!

E você? Também segue alguma página ou possui um aplicativo de DIY? A gente adora receber sugestões! Vamos ampliar essa lista e manter viva a moda do faça você mesmo! 

Comentários