Praticar a sustentabilidade em toda a cadeia é um compromisso do Grupo Malwee. A empresa incentiva pesquisas, investe em tecnologias de redução do uso de recursos naturais e implementa processos mais eficientes desde a sua fundação, em 1968. Para retratar a moda com estilo e sustentabilidade, foram desenvolvidas a malha PET, o algodão desfibrado e a poliamida biodegradável, por exemplo. Mas talvez a iniciativa recente mais importante seja o lançamento do Plano 2020, um compromisso público com o futuro da companhia e do país.
 
Na semana do meio ambiente, reforçamos nossa convicção de que é possível produzir moda com qualidade, reduzindo seu impacto sobre a sociedade e o meio ambiente. Veja abaixo nossas ações:
 
Malha PET: criada em 2011, esse é um tecido feito a partir do reaproveitamento de garrafas PET. Uma garrafa PET de 600 ml é suficiente para fabricar uma camiseta tamanho adulto, com textura e qualidade igual à do tecido convencional. Durante estes seis anos, mais de 20 milhões de garrafas PET foram transformadas em malha.
 
Algodão desfibrado: é o reaproveitamento de sobras de tecidos que antes eram descartados. Esse processo foi implementado em 2011 e mais de 50 mil quilos de malhas de algodão desfibrado já foram utilizados.
 
Poliamida biodegradável: lançado em 2014, o fio Amni Soul Eco® é feito a partir da poliamida 6.6, que foi aprimorado em sua formulação para permitir que roupas feitas deste material se decomponham rapidamente após serem descartadas. Sua decomposição é de 3 anos, 37 anos a menos que um tecido convencional.

 

Comentários