Férias de fim de ano, para muitos, é sinônimo de fazer as malas e viajar para o litoral. E separar as roupas é o momento mais difícil para a maior parte dos viajantes. Por isso, trouxemos aqui um guia prático para fazer o check-list das peças-chave e fechar o zíper da sua bagagem com folga!

Mala Feminina

Mesmo para as mulheres, é possível não exagerar no tamanho da bagagem e acertar nas roupas para cada dia fora de casa. Peças frescas, leves e que não amassam devem prevalecer, assim podem ser usadas em mais de uma ocasião. Aproveite para mostrar as pernas! Essa é a época certa para isso!  

Se levar, por exemplo, mais de um vestido, procure variar as estampas e levar modelos versáteis, que podem ser usados tanto em um passeio à noite, como em um almoço durante o dia. Os florais caem super bem com o clima de praia! 

Ao montar conjuntinhos de blusa e saia e/ou blusa e shorts, opte pelas peças que podem ser rearranjadas e compor combinações diferentes. Escolha pelo menos duas saídas de banho e prefira as mais estampadas, assim, uma sujeirinha que surgir não te impedirá de desfilar com a peça nas demais idas à praia.   

Muito importante é dar uma checada na previsão do tempo. Por mais que a tendência seja de aumento da temperatura, verifique se em algum dia da viagem o clima pode ficar mais fresco. É aí que você deve adicionar à mala uma calça, como as pantalonas, que combinam com o espírito litorâneo, um vestido longo e uma malha para jogar sobre as opções anteriores. 

Quanto às roupas de banho, só selecione aquelas com as quais realmente se sente bem e confortável. Lembre-se de higienizá-las corretamente para que possa usá-las várias vezes -  durante a viagem e até mesmo nas próximas férias.

Sapatos ocupam muito espaço, então, a dica é usar e abusar das rasteirinhas e chinelos. Se a agenda incluir uma balada, escolha  duas sandálias de salto que combinem com todas as peças. 

Mala Masculina 

No verão, os homens precisam basicamente de duas peças para ficarem bem e confortáveis nos dias mais quentes: bermuda e camiseta. O ideal, assim como na mala feminina, é selecionar peças frescas, leves e que não amassam facilmente. Dar preferência às cores de bermuda que permitem combinações com mais de uma camiseta (básicas e estampadas), como o bege, branco e azul marinho, também é o mais indicado. Essas são as cores do estilo Navy, muito presente em nossas coleções primavera-verão e super em sintonia com a atmosfera litorânea.      

Para os dias mais frescos, adicione à mala uma calça jeans (prática e ideal para qualquer ambiente) e uma jaqueta ou camisa para vestir sobre as peças que estiverem dentro da bagagem. 

As bermudas de poliéster estampadas são as melhores alternativas para as idas à praia, secando rápido e camuflando as sujeiras.

E, na hora de escolher os sapatos e combinar com os looks, lembre-se de pegar um tênis casual branco, um mocassim e um chinelo para as saídas mais descontraídas.  

Mala infantil

Para montar a mala das crianças, o mesmo racional deve ser levado em consideração: roupas frescas, leves e que não amassam, mas, com mais opções para um mesmo dia já que os pequeninos geralmente se aventuram mais que os adultos e uma roupa não pode ser utilizada mais de uma vez. 

Para as meninas, mais do que apostar em conjuntinhos de saia e/ou shorts com blusinha, o ideal é investir em opções de vestido e macaquinho, otimizando o espaço na mala. Sandálias e chinelo para a praia são as opções de calçados. Um par de tênis também pode ser incluído para deixar os looks mais descoladinhos. 

Os meninos seguem a moda do pai e conjuntos com bermudas verde-água, azul marinho, jeans e vinho podem vir em dobro. Uma bermuda mais clara para um passeio mais especial à noite pode compor as composições. Dois tênis, uma sandália e pares de chinelo são boas escolhas para os sapatos. Não esquecer também das bermudas de poliéster, as famosas bermudas de surf! 

E aí, pronto para compor seus looks com praticidade e arrasar na viagem de férias? Não importa o destino, o ideal é sempre pensar nas atividades de cada dia e preparar looks versáteis! Aproveite! 

Comentários