Não apenas nos dias de Festa Junina, o xadrez é muito versátil e pode ser utilizado de diversas formas, acompanhando estilos diferentes, inclusive no ambiente de trabalho. 

Para quem gosta de ousar e experimentar novos visuais, trouxemos algumas inspirações de looks com peças xadrez para arrasar no escritório e fora dele. Confira!

Quebrando a sobriedade do inverno

O blazer é uma peça atemporal nos looks de trabalho. Na versão xadrez, ajuda a quebrar a sobriedade dos looks de inverno, colocando um ar mais despojado e casual ao visual. É bom sair do tradicional preto/cinza e explorar padronagens. 

Um look criativo 

Para um look criativo e muito moderno, aposte na estampa xadrez em um macacão, vestido ou em uma calça pantacourt. As opções geram looks que vão do informal ao formal, dependendo das finalizações - com sapatos e acessórios. 

Clássico e despojado 

Em sua versão mais clássica, em camisas, o xadrez cria composições mais urbanas, mas que podem ser mais sóbrias ao combinar a padronagem com peças mais escuras e acessórios mais clássicos, como o sapato de bico fino. 

Xadrez delicado 

O quadriculado um pouco maior, monta um look mais romântico e delicado. Para um look moderno, experimente a sobreposição e o mix de estampas. É possível ainda permanecer no clássico, apostando em uma calça mais clara e nos acessórios que dão um toque de elegância ao look.

Seu look de trabalho não precisa ser composto só de calça jeans ou alfaiataria, vestido social ou camisa de botões. O inverno permite sobreposições, mix de estilos e estampas para um visual mais estiloso e chique, independentemente do dress code.

Gostou das dicas?!

Comentários