Neste Dia Mundial do Consumidor, que tal celebrarmos a data de uma perspectiva diferente?

Sabendo que as pessoas têm buscado consumir de forma cada vez mais consciente e sustentável, trouxemos uma lista de personalidades que já adotaram esse estilo e permanecem firmes nele, para te inspirar e mostrar que é possível colocar em prática novos modelos de consumo. Bastam medidas simples e rotineiras, como: organização, dedicação e tempo (para adaptar-se bem aos novos costumes!).

Confira quem são esses influenciadores e dê um “Seguir” nessa moda: 

Chiara Gadaleta

Chiara é especialista em consumo consciente e criadora do movimento EcoEra, com o desafio de unir os setores da indústria da Moda, Beleza e Design sob a ótica da sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural. O Portal Ecoera, além de indicar como impactar o mundo de forma positiva por meio de práticas objetivas e fáceis, também disponibiliza um guia de estabelecimentos, restaurantes, feiras e serviços relacionados aos propósitos do movimento. 

Carla Lemos 

Carla, além de blogueira fashion, é engajada na causa do consumo consciente. Seu Blog, o Modices, está entre os mais influentes veículos de moda, beleza e sustentabilidade, sobretudo pela valorização das diferenças e do empoderamento do Brasil. Acompanhe as redes da Carla e aprenda, junto com ela, como levar a vida de uma forma positiva e com impactos favoráveis às pessoas e ao meio ambiente!

Cristal Muniz 

Cristal decidiu aprender a produzir uma quantidade de lixo o mais próximo de zero possível e criou o blog Um Ano Sem Lixo, para, inicialmente, compartilhar com o público alternativas para levar uma vida com menos lixo, menos desperdício, mais simplicidade e significado. Se inspire com as ideias de Cristal, comece a redesenhar seus hábitos e a se planejar antes de comprar qualquer mercadoria.    

Joana Moura

Joana também percebeu que mudar não é difícil e hoje também recicla, evita produtos descartáveis e consome mais a granel. É criadora do blog Um Ano Sem Zara, por meio do qual compartilha ideias de looks com as roupas que tem no armário, para usar a criatividade e evitar o consumismo. Confira suas dicas e pegue carona nesse movimento! 

André Carvalhal

André, depois de anos trabalhando com marketing de moda, iniciou novos projetos e vem estimulando milhares de pessoas a repensarem o modo como lidam com o mercado fashion. Seu segundo e mais novo livro, o “Moda com Propósito”, trata da nova perspectiva da moda: mais sustentável e social. Nele, André problematizou o consumismo e propôs alternativas sustentáveis para a produção de moda. Se você também acredita que cada um pode (e deve!) transformar o seu dia a dia, acompanhe André por !    

Giovanna Ewbank

Giovanna, ao lado do marido Bruno Gagliasso, é engajada com a sustentabilidade. Em suas redes, compartilha com seus milhões de seguidores os projetos nos quais está envolvida, especialmente de preservação ambiental e inclusão social. O grande objetivo do casal é ser um propagador das melhores práticas para um estilo de vida cada vez mais responsável social e ambientalmente. Mesmo fissurados por moda, escolheram consumi-la de forma consciente e cheia de propósito. Acompanhe o casal nas redes sociais e se inspire na construção de um estilo de vida cada vez mais sustentável! 

Marcela Fonseca 

Marcela é idealizadora do Moda Sem Crise, um portal com conteúdo jornalístico sobre moda, beleza, comportamento e negócios com foco em sustentabilidade, empoderamento e empreendedorismo. O site oficial passou por uma reformulação recentemente e, além dele, é possível conferir conteúdos inspiradores no Instagram. Siga o Moda Sem Crise e motive-se para a mudança. 

Fernanda Cortez 

Fernanda é idealizadora do movimento Menos 1 Lixo e apresenta o programa Menos é Demais, na Discovery, que propõe transformar a vida de famílias mergulhadas no consumo desmedido por meio de práticas de compartilhamento, sustentabilidade e desapego. O Menos 1 Lixo promove uma discussão semelhante, mostrando como adotar uma vida com menor produção de resíduos, mais recursos, consumindo conscientemente e de forma sustentável. Acompanhe as páginas de Fernanda comece a redesenhar seus hábitos. 

Renato Cunha 

Renato é criador do blog Stylo Urbano, um site focado em moda, sustentabilidade, tecnologia, arquitetura, artes, design e criatividade, com o objetivo de mostrar ao público tudo de mais original e inspirador que existe no mundo. Se você quer ficar por dentro das últimas tendências e descobrir boas opções de produtos e serviços para fortalecer suas práticas sustentáveis, acompanhe as redes de Renato e contribua com a difusão de seu conteúdo. 

Comentários