Para nós, o azul também vai além da moda e, sobretudo durante o mês de novembro, a cor é utilizada como um alerta para os cuidados com a saúde do público masculino. Mesmo na ausência dos sintomas do câncer de próstata, homens a partir dos 45 anos devem ficar ainda mais atentos ao próprio bem-estar. 

Pensando nisso, para que você entre nessa corrente do bem com muito estilo, confira cinco bons motivos para vestir tons de azul durante o Novembro Azul:

1. O primeiro bom motivo para vestir azul é justamente ser agente de conscientização e fazer parte do laço que nos une em prol dos cuidados com a saúde dos homens durante o mês de novembro.

2. Tons de azul têm propriedades terapêuticas e funciona como calmante, trazendo tranquilidade, paz interior e bem-estar.

3. Como uma cor presente na natureza, simbolizando a água, o céu e o infinito, o azul energiza e melhora quadros de saúde.

4. A cor simboliza confiança, lealdade, inteligência e força. Em tons mais fortes e vibrantes, também estimula a criatividade. 

5. Azul é cor primária. Por isso, cai bem em diversas combinações. 

Agora que você já conhece bons motivos para incluir a cor nas combinações do dia a dia é só começar a montar os looks para as próximas ocasiões. E, não se esqueça, vestir azul vai além do jeans. Fique atento às nossas dicas nas redes sociais

Comentários