Desde o início, o cuidado com as crianças e o bem-estar das famílias sempre fez parte de nossa moda. Tanto assim, que nossa produção começou com o propósito de vestir toda a família, com produtos adultos e infantis!

Pensando nisso e, sabendo que nos aproximamos do Dia das Crianças, trouxemos aqui uma lista de programas para serem realizados em família para que todos curtam juntos uma data que não é dedicada apenas aos baixinhos, mas à criança que existe em cada um!

Afinal, quem não quer ficar com a pureza da resposta das crianças e viver sem a vergonha de ser feliz? 

Confira as dicas abaixo e monte a sua programação para o período:

1. Café da manhã na cama 
Nada melhor do que já começar o dia com a família reunida e em sintonia, com pijamas tal mãe, tal filha & tal pai, tal filho, para um café da manhã saboroso e muito confortável. Compartilhar amor e aconchego logo cedo é essencial para cultivar a paz e harmonia entre todos e manter um vínculo forte entre pais e filhos.

2. Esportes, gincana e piquenique no parque 
Pergunte às crianças qual a atividade que querem praticar em meio à natureza e prepare toda a família para uma manhã ou uma tarde dedicada aos esportes! Separe roupas confortáveis e com proteção contra os raios solares, garrafinhas de água e lanches saudáveis para que todos fiquem bem durante e após os exercícios realizados no espaço. A prática esportiva em família reforça o espírito de equipe das crianças. Além disso, vendo os pais se dedicarem aos esportes, os mais novos entendem a importância da prática de exercícios físicos.

3. Sessão de cinema 
As crianças adoram parar para ver um bom filme! Faça uma seleção das opções mais adequadas ao público infantil e deixe que elas escolham aquilo que querem ver junto com toda a família. Se for pipoca e chocolate quente no sofá de casa, deixe que todos fiquem à vontade para vestir aquilo que quiserem! Desde pijamas até fantasias dos personagens preferidos. Caso a poltrona seja a do cinema, estimule as crianças a montarem uma combinação mais casual e dê os toques necessários para que elas se vistam com estilo e, mais importante, se sintam bem com suas escolhas.  

4. Oficina de arte
Pode ser música, pintura, desenho, fotografia, teatro… Monte um ateliê e incentive que as crianças estejam em contato com a arte! Esse estímulo é importante para que os baixinhos desenvolvam a criatividade e despertem o interesse pela cultura. Quando todos colocam a 'mão na massa' juntos, a atividade fica ainda mais prazerosa e pode ser desdobrada em uma exposição dentro de casa e/ou para os demais familiares. Outra ideia é selecionar camisetas básicas que as crianças não usam mais e estimular a prática da customização por meio do desenho na peça de roupa, mostrando que é possível criar o próprio estilo e deixar a moda ainda mais divertida e acessível. 

5. Preparo de uma refeição 
Reunir todos na cozinha para preparar uma refeição pode ser uma ótima opção para encerrar um dia cheio de atividades e jogar conversa fora. Envolver as crianças no preparo de pratos é positivo para que elas desenvolvam uma boa relação com a comida do dia a dia e entendam a importância de uma alimentação saudável com produtos selecionados. Procure criar um ambiente agradável para o preparo e distribua as tarefas para que cada um entenda o seu papel no processo.  

Gostou das ideias?!
Compartilhe as suas com a gente por aqui!

Comentários