Inovação

A inovação sempre esteve presente ao longo da história e é conceito cada vez mais integrado a produtos, processos e relações.

O Grupo Malwee tem um reconhecimento histórico em inovação. Desde sua fundação em 1968, sempre existiu uma busca constante pelo melhor desempenho de máquinas, melhores processos e produtos.

O modelo de gestão de inovação adotado pela empresa é o de Inovação Aberta (Open Innovation), no qual investimos em parcerias com Universidades e Centros de Pesquisa tanto no Brasil quanto no exterior para, em conjunto, desenvolver inovações em moda, sustentabilidade e funcionalidade.

O Grupo Malwee ainda promove eventos de inovação anualmente (INOWEE), trazendo palestras de empresas que são referência em inovação no mundo, abrindo espaço para trabalhos inéditos e inovadores de pessoa física, empresas, universidades e centros de pesquisa, para que sejam apresentados aos parceiros e lideranças. Esse evento traz novos horizontes à inovação na empresa.

Além disso, a empresa mantém um banco de projetos em processo de análise para implementação.

Poliamida Biodegradável

A linha Fitness do Grupo Malwee possui modelos que já são confeccionados utilizando fios de poliamida biodegradável, representando mais uma iniciativa em inovação de matérias primas para construção de uma cadeia de valor sustentável. O fio Amni Soul Eco, lançado pela Rodhia, é o primeiro do mundo que quando descartado corretamente em ambientes com ausência de oxigênio, leva menos de três anos para se decompor. Comparado à uma fibra normal, que demora décadas para se decompor, a poliamida biodegradável chega como uma solução ecologicamente amigável, diminuindo os impactos do ciclo de vida dos produtos em que é utilizada. Além da rápida decomposição após o descarte, esse fio confere ainda um toque macio, transpirabilidade, conforto, absorção da umidade, easy-care, facilidade na lavagem e pode ser trabalhado em todas as cores, o que o torna perfeito para ser utilizado nessa linha. Esse material começou a ser utilizado em 2015, exclusivamente em produtos da linha Malwee Liberta e, até julho de 2015, um total de 12 modelos foram criados para serem fabricados com esse material para as coleções primavera/2015 e inverno/16.