A crise mundial causada pela pandemia de Covid-19 vem provocando grandes mudanças no comportamento do consumidor o que, consequentemente, acelera o processo de digitalização no varejo e faz com que mercado de moda intensifique a busca por novas estratégias.

 

Com as portas fechadas para o atendimento presencial, a tecnologia se mostrou essencial na reinvenção do negócio de moda pós Covid-19. A partir dessa constatação, a Malwee acelerou o projeto de digitalização da cadeia, que já estava em construção junto aos lojistas desde 2019, e lança ASua.LojaMalwee, uma plataforma de vendas online que apresenta uma das soluções mais completas e acessíveis pensada para os comércios de roupas do Brasil.

 

A solução oferece todos os recursos para a criação de uma loja online de forma rápida e simples, dando ao lojista a possibilidade de trazer o cliente que frequentava a sua loja de rua para a experiência de compra no seu canal virtual.

 

O processo de implementação conta com etapas bem práticas onde o lojista consegue ter seu próprio e-commerce instalado e integrado com suas redes sociais em poucos passos.

 

Após a jornada de criação, começa a fase de contato e divulgação da loja e produtos junto ao cliente final, que pode acessar diretamente o site para a sua experiência de compra, ou receber o tabloide virtual por Whatsapp. Neste caso, a venda é toda feita pelo aplicativo de mensagens, desde a escolha das peças, negociação da forma de pagamento, até o alinhamento sobre a entrega. As redes sociais são ferramentas indispensáveis para alavancar as vendas.

 

“Sempre buscamos ser o melhor parceiro de negócio dos nossos clientes e, neste momento, não poderia ser diferente. A digitalização dos negócios já era uma tendência futura, mas foi acelerada pela pandemia. Então, procuramos liderar esta transformação junto aos nossos clientes, oferecendo esta nova solução de vendas e relacionamento. Esse é o futuro do mercado da moda”, observa Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

 

ASua.LojaMalwee está conectada com a plataforma Google Meu Negócio e permite ao lojista fazer todo o gerenciamento da sua loja online como controle de preços e descontos, gestão de estoque e grade de produtos, cronogramas de lançamento e promoções, além da gestão de clientes.

 

A Malwee está trabalhando com times ágeis para continuar melhorando a experiência dos seus parceiros e consumidores. Os times darão suporte na implementação da ferramenta através de cursos e vídeos de tutoriais aos lojistas para que eles aprendam a trabalhar com uma loja digital. Além disso, disponibilizará equipe de apoio, curadoria de produtos para divulgação, estratégia de comunicação e divulgação da loja na página oficial do projeto.

 

A plataforma já está disponível gratuitamente, pelos primeiros três meses de uso, para todos os clientes fidelizados Malwee e franquias. A partir da 2• quinzena de junho, todos os clientes multimarcas Malwee do país poderão acessar ASua.LojaMalwee.