Para celebrar o Dia Mundial da Água, no dia 23 de março, a Malwee – marca referência em moda sustentável – apresenta sua nova coleção cápsula intitulada “Natural”. O nome é uma referência às matérias-primas, processos e cores naturais utilizadas em toda a produção e desperta o desejo de consumo consciente nos consumidores.

 

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1993 com o intuito de alertar toda a população sobre o uso consciente da água no planeta. Pensando em seguir o mesmo caminho, a Malwee convida as pessoas a refletirem sobre o futuro que querem vestir, relembrando que tudo começa e acaba na natureza. 

 

A coleção é 100% fabricada no Brasil, composta por 14 peças de roupas atemporais, versáteis e modernas, sendo sete modelos em malha, sete em sarja, em tons terrosos e cores neutras. O algodão da malha já possui coloração natural, evitando assim, o uso de produtos químicos nocivos ao meio ambiente e reduzindo em 90% o uso de água por peça.

 

“A Malwee acredita que cada um de nós tem o poder de decidir sobre o futuro através de suas escolhas. Pequenas atitudes que tomamos todos os dias, desde a água que usamos até a roupa que vestimos resulta naquilo que queremos deixar para o planeta. Por isso, estamos cada vez mais empenhados em unir moda e sustentabilidade”, afirma Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.

 

Além do apelo sustentável e uso de alta tecnologia, o lançamento se diferencia pela criação do moletom unissex, disponível em todas as modelagens, reforçando o objetivo da marca de prolongar a vida útil das roupas e pela parceria com a Vicunha, responsável pelas sarjas da coleção. A “Natural” é composta por 98% de algodão cultivado respeitando requisitos e boas práticas de responsabilidade social e ambiental, e 2% de fio LYCRA® Ecomade, o primeiro fio feito com material reciclado pré-consumo.

 

Responsabilidade sustentável 

O processo de tingimento é uma das etapas que mais consome e polui água na indústria têxtil. Em média, são utilizados cerca de 80 litros por cada quilo de tecido. Ou seja, são necessários muitos litros para criar cada cor, além de envolver o uso de diversos químicos durante as etapas, como corantes e branqueadores. Por isso, a Malwee optou por esse tipo de algodão.

 

Vale lembrar que atualmente, 83% de toda a energia usada no parque fabril da marca é de fonte eólica. Desde 2020 foram 41.622 MWh consumidos e com isso foi possível reduzir cerca de 86% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao consumo de energia elétrica. 

 

Serviço:

Coleção cápsula Natural 

Composição: 14 peças (entre camisetas, moletons, vestidos, macacão, bermudas e calças), de R$69,90 a R$249,90, que serão comercializadas com exclusividade no e-commerce da Malwee e nas lojas da rede Aqui Tem Malwee em todo o Brasil.