O Grupo Malwee, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, foi reconhecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional de Santa Catarina, na 13ª edição do Prêmio Ser Humano – SC. A premiação, que busca promover as melhores práticas em gestão de pessoas, destacou a companhia por sua abordagem inovadora de incorporar um programa social em sua estratégia organizacional. 

 

Essa é a 4ª vez que a companhia é certificada por suas práticas internas. Neste ano,  a certificação ocorreu com o case “Como um programa social pode estar na estratégia organizacional”, destacando a iniciativa do Jovem Aprendiz. O projeto foi desenvolvido pelas colaboradoras do Grupo Malwee: Mariana Cardoso Bezerra, Emanuele Aparecida Rodrigues, Gizele Aparecida Ronczka e Sirlei Sulanda Brigido Kamchen. 

 

“Projetos como Jovem Aprendiz traduzem nosso propósito de ser uma empresa de moda movida por relações duradouras e que enxergamos o mundo através do impacto positivo que geramos. Temos muito orgulho de todos que já passaram pelo nosso programa focado na capacitação profissional e na entrada no mercado de trabalho. Com certeza, deixamos uma contribuição muito relevante para estes jovens profissionais, seja integrando-os aos times de colaboradores do Grupo Malwee ou mesmo preparando-os para o mercado de trabalho”, afirma a gerente de DHO, Sirlei Sulanda Brigido Kamchen.

 

Esse ano, o Grupo Malwee disponibilizou 130 vagas para o Jovem Aprendiz de 2024, para candidatos e candidatas residentes de Jaraguá do Sul. Em mais de 23 anos de programa, o Grupo Malwee já capacitou mais de 3 mil pessoas com o Jovem Aprendiz.