A economia circular é inspirada nos ecossistemas naturais onde não existe a ideia de resíduo e tudo serve continuamente de nutriente para um novo ciclo. Na moda, partimos do princípio de que as roupas precisam ter qualidade e durabilidade para que possam durar por muitas estações e, depois, serem doadas, trocadas, vendidas ou transformadas em novas peças.

 

Conheça nossas iniciativas em moda circular:

 

 

A Malwee lança o primeiro moletom feito com o ‘fio do futuro’, matéria-prima inovadora produzida a partir de roupas usadas que seriam descartadas.

O DES.A.FIO é o salto que sustenta o pioneirismo da Malwee no uso da malha de fio desfibrado de pré-consumo para o pós-consumo, ele nasceu de forma colaborativa como resultado de mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento e comprova que já é possível reciclar peças de roupa. O movimento surgiu para acelerar a transformação da moda circular e minimizar os impactos que o descarte e o uso desenfreado de recursos naturais provocam na natureza.

 

 

Parceria para aluguel de roupas 

Nos associamos à Roupateca – o primeiro guarda-roupa compartilhado do Brasil – onde as pessoas podem alugar as coleções sustentáveis da marca Malwee. O cliente usa as peças escolhidas pelo período selecionado na sua assinatura e depois devolve ao acervo. Após o uso, a Roupateca se responsabiliza pela higienização das roupas. Essa é uma iniciativa que incentiva uma nova forma de vestir e consumir moda.

 

 

 

E tem muitas vantagens:

Mais sustentável: envolve menos energia, recursos naturais, espaço, descarte de roupas e produção.

Roupa que se multiplica: muitos estilos para você escolher e criar um guarda-roupa mais inteligente.

Enjoou? Não tem problema: é só escolher novas peças na Roupateca e criar novas combinações.

 

 

Repassa: venda de peças de segunda mão

Essa é uma parceria dentro do princípio da economia circular. Com o objetivo de estabelecer novos ciclos  de vida de roupas usadas, nos associamos ao Repassa (startup que funciona como brechó online), incentivando nossos consumidores a darem novas histórias para suas roupas usadas, por meio da revenda pela plataforma ou da doação para instituições sociais cadastradas.